Em reunião com Moka, Padilha diz que brasileiros terão prioridade nas contratações

ZeroUmInforma

Em reunião com Waldemir Moka (PMDB) e outros 15 senadores, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, revelou que o Governo Federal deve anunciar na próxima semana os critérios adotados para contratação de médicos.

Senador Moka promoveu reunião com ministro Alexandre Padilha (Foto: Divulgação)
Senador Moka promoveu reunião com ministro Alexandre Padilha (Foto: Divulgação)

Segundo Moka, o ministro informou que médicos brasileiros terão prioridade nas contratações e, caso as vagas não sejam preenchidas, será aberto espaço para profissionais estrangeiros. “O médico que assumir o cargo terá que exercer a função somente no município para o qual se candidatou à vaga”, afirmou.

Além do salário, os médicos que se candidatarem às vagas deverão receber ajuda de custo que poderá dobrar ou até triplicar os rendimentos no final do mês.

Em discurso no plenário do Senado ontem (5), Moka defendeu o acúmulo de cargo para os médicos militares, como uma forma de resolver o problema da falta de profissionais no atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

Moka ressaltou que há um grande contingente de profissionais das Forças Armadas disponíveis nos locais mais carentes de atendimento, impedidos de oferecer seus serviços à população mais amplamente.