Douglas Figueiredo defende gestão compartilhada

ZeroUmInforma

O presidente da Assomasul, Douglas Figueiredo (PSDB),  defendeu na última sexta-feira (16), ao abrir o seminário “Município Empreendedor”, no plenário na entidade, um modelo de gestão compartilhada como alternativa para tirar os municípios da crise e promover o desenvolvimento  de forma regionalizada.

Douglas durante a abertura do seminário (Foto: Chico Ribeiro)
Douglas durante a abertura do seminário (Foto: Chico Ribeiro)

Nesse sentido, Douglas ressaltou a necessidade da criação dos consórcios públicos visando à execução de ações conjuntas visando o crescimento sócio econômico  dos municípios de Mato Grosso do Sul.

“Estamos avançando muito em gestão compartilhada, acho importante essa junção de esforços”, acrescentou o dirigente, ao destacar a parceria institucional com os órgãos que compõem o Fórum Permanente Regional das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte de Mato Grosso do Sul, idealizadores do seminário juntamente com a Assomasul.

De acordo com ele, a formação de consórcio, além de baratear custos de obras, projetos e serviços, garante a oportunidade para municípios de pequeno porte se estruturar e investir em várias áreas da administração pública.

O presidente da Assomasul disse ainda que os prefeitos precisam favorecer os fornecedores de seus municípios com objetivo de estimular a receita local e gerar emprego e renda.
“Tenho certeza de que se eu for comprar fora de minha cidade meu índice de ICMS nunca vai subir. É certo que temos de pensar em grandes  empresas sim, mas as vezes as soluções estão nos pequenos empreendedores”,  aconselhou.