Vereadores de Campo Grande analisam veto da prefeita à inclusão do Drive-Thru da reciclagem ao calendário oficial

 

Em única discussão e votação, os parlamentares analisam veto parcial ao Projeto de Lei n. 11.117/23, que inclui no calendário oficial de eventos do município de Campo Grande – MS a realização do Drive-Thru da reciclagem, que acontecerá, anualmente, nos meses de março, junho e outubro. A proposta é de autoria do vereador Ronilço Guerreiro.

 

Em segunda discussão e votação serão votados dois Projetos. O Projeto de Lei n. 10.412/21, de autoria do vereador Tiago Vargas, autoriza o Poder Executivo a criar o Corredor Comercial no bairro Parque do Lageado no município de Campo Grande.

 

E também o Projeto de Lei n. 10.797/22, que equipara a pessoa diagnosticada com doença renal crônica à pessoa com deficiência – PCD, para fins de acesso ao percentual legal de vagas de estacionamento destinadas às pessoas com deficiência. A proposta é de autoria dos vereadores Prof. João Rocha e Gilmar da Cruz.

 

Por fim, em primeira discussão e votação serão votados outros dois Projetos. O Projeto de Lei n. 10.988/23, de autoria do vereador Ronilço Guerreiro, que institui a premiação “Leitor do Ano” no âmbito das escolas de ensino fundamental da rede pública municipal de Campo Grande-MS.

E o Projeto de Lei n. 11.074/23, de autoria do vereador Papy, que dispõe sobre o protocolo de segurança no sistema de transporte público, voltado ao enfrentamento da violência contra a mulher, e dá outras providências.

 

Palavra Livre

 

A sessão contará ainda com a participação do senhor Hector Gewehr Reinheimer, que fará uso da Tribuna para discorrer sobre a convocação dos 58 formados no último curso de formação da Guarda Civil Metropolitana de Campo Grande – MS. O convite foi feito pelo vereador Coronel Villassanti.

Mais