Vereadores aprovaram quatro projetos ontem

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram, na sessão de ontem (14), quatro projetos de lei. Por conta da pandemia do novo Coronavírus, as sessões estão fechadas ao público, porém, são transmitidas ao vivo no Facebook da Casa (https://www.facebook.com/camaracgms/).

 

Em regime de urgência, foi aprovado o Projeto de Lei 9.761/20, de autoria da vereadora Enfermeira Cida Amaral, que dispõe sobre a prática de telemedicina no âmbito da rede pública de saúde durante a pandemia do novo Coronavírus. A proposta tem o objetivo de somar nos esforços para diminuir a contaminação do vírus, bem como manter o atendimento médico a população nos casos em que haja possibilidade tecnológica.

 

Em primeira discussāo, foi aprovado o Projeto de Lei 9.517/19, que dispõe sobre a implantação do “Programa de Coleta Contínua de Lixo Eletrônico” em Campo Grande, com a criação de postos de coleta em órgãos públicos determinados pela municipalidade. A proposta é do vereador Otávio Trad e prevê ainda a realizaçāo de campanhas para conscientizar a populaçāo sobre riscos à saúde e ao meio ambiente pelo descarte inadequado do lixo eletrônico.

 

Já em segunda discussāo, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei 9.535/19, que denomina de “Praça Esportiva Disvaldo de Souza Bezerra” a praça localizada entre as avenidas Araticum, Grande Floresta e Baobá e Rua Anacá, na Moreninha III. A proposta é dos vereadores Chiquinho Telles e Pastor Jeremias Flores.

 

Ainda, foi aprovado, também em segunda discussāo, o Projeto de Lei 9.655/20, que denomina de “Praça Artemizia da Silva Lima” área localizada no Bairro Guanandi, na Capital. A proposta é de autoria do vereador Veterinário Francisco.