Schimidt confirma renúncia da presidência e se ”dedicará” à campanha coordenada por Odilon Júnior

Em nota oficial divulgada hoje (1º), João Leite Schimidt confirmou sua renúncia da presidência o PDT de Mato Grosso do Sul, reafirmou que a coordenação da campanha ao Governo do Estado do juiz aposentado Odilon de Oliveira continuará com o filho do pré-candidato e que, a partir de agora, se dedicará à campanha majoritária. Quem passa a comandar o partido é o atual vice-presidente o deputado federal e candidato à reeleição, Dagoberto Nogueira.

 

Schimidt diz, na nota oficial (leia abaixo), que deixa a presidência, mas não o diretório estadual. Assegura que quem vai comandar o processo eleitoral será Dagoberto Nogueira, especialmente a campanha dos candidatos proporcionais (deputados estaduais e federais). Explica que se afastando da direção do partido, terá mais tempo para se dedicar diretamente ”na coordenação da campanha majoritária”, mas enfatiza que a coordenação continua sendo do vereador Odilon de Oliveira Júnior.

 

Leia maisSchimidt, principal articulador da pré-candidatura de Odilon de Oliveira, renuncia à presidência do PDT

 

A entrega da carta com o pedido de renúncia foi na sexta-feira (29 de junho). Depois disso, Schimidt foi passar o fim de semana em seu rancho, no município de Coxim.

 

Ontem, além da carta de Schimidt, o partido divulgou também o edital da convenção estadual (leia abaixo)para formalização da candidatura de Odilon de Oliveira, marcada para o próximo dia 21, um sábado, no Bairro Santa Fé.

 

 

 

 

Mais