PT elege direção municipal neste domingo; 2 deputados federais e 3 estaduais uniram-se

ZeroUmInforma/Política – O PT (Partido dos Trabalhadores) elegerá, neste domingo (9), sua nova direção em Campo Grande e na escolha de 250 delegados estaduais. De acordo com as informações liberadas pela assessoria, a votação será na Câmara Municipal, das 9h às 17h. Na oportunidade, também será realizada etapa municipal do 6º Congresso Nacional do PT. Os deputados federais Zeca do PT, Vander Loubet, e os parlamentares estaduais João Grandão, Amarildo Cruz e Cabo Almi, decidiram se unir e apoiar a candidatura de Agamenon do Prado.

Agamenon, que até então era candidato do grupo do Cabo Almi (PT da Base), já foi secretário de Estado no governo Zeca do PT.

Zeca1

Agamenon (segundo da direita para esquerda) tem apoio de seis parlamentares (Foto: Assessoria)

Vander Loubet publicou a decisão em sua página no Facebook. Leia abaixo:

“Boa noite. Aos companheiros e companheiras do PT, quero compartilhar uma nota conjunta (Zeca, eu, João Grandão, Amarildo e Cabo Almi): Considerando a necessidade de uma unidade política para enfrentamento da conjuntura adversa e os desafios impostos à nova direção do PT a ser eleita em Campo Grande, dentre eles a construção da candidatura Lula Presidente e a derrocada do governo golpista de plantão, as correntes internas do PT Construindo um Novo Brasil (CNB), liderada pelos deputados Zeca do PT e Vander Loubet; Esquerda Viva, liderada pelo deputado Amarildo Cruz; e Democracia Socialista (DS), liderada pelo deputado João Grandão; entendem desde já construir um acordo visando, além da vitória na eleição interna nesse próximo domingo, um acordo de maioria e governabilidade, que recoloque o PT como opção nas próximas eleições e que rearticule e dialogue com a sua militância, sinalizando com a unificação em torno da candidatura do companheiro Agamenon do Prado, já apoiado pelo deputado Cabo Almi. Ousar lutar, ousar vencer. Campo Grande, 07 de abril de 2017″.

Outras chapas:

Esperança é Vermelha – 420, da tendência Articulação de Esquerda, que tem como líder o deputado Pedro Kemp;

 

Movimento Popular Socialista (MPS) – 444, coordenada pelo ex-deputado federal Antônio Carlos Biffi, atual presidente do PTMS, o presidente da Fetems, Roberto Botarelli, ambos da corrente Movimento PT; e pela secretária de Finanças, Kelly Cristina da Costa, que representa a tendência Construindo um Novo Brasil – Seguindo em Frente

Veja a programação para este domingo:

9h – início da votação

9h15 – Ato de abertura

10h – Mesa 1- Análise de Conjuntura (Cenário nacional e internacional)

11h30 – Mesa 2 – Balanço dos governos nacionais do PT

14h- Mesa 3 – Estratégia e Programa (Eleições 2018)

15h – Mesa 4 – Funcionamento do PT e organização partidária.

17h – Encerramento da votação e início da apuração

Os debates serão abertos para filiados, filiadas, simpatizantes, militantes do PT.