PDT discute candidatura própria em 2014, mas não descarta vice ou Senado

ZeroUmInforma

O PDT define o rumo com vistas à sucessão 2014 ainda este ano e o partido discute se terá candidato próprio ou se fará aliança. A posição foi manifestada pelo deputado Felipe Orro, presidente estadual da legenda, que acredita que a disputa pelo Governo terá três ou quatro candidatos o que levará o pleito para o segundo turno. Orro comandou  o  encontro regional do PDT ontem (20), em Aquidauana,

Deputado Felipe Orro, presidente estadual PDT, no encontro regional em Aquidauana (Foto: Marcos Quinhonez/Divulgação)
Deputado Felipe Orro, presidente estadual do PDT, no encontro regional em Aquidauana (Foto: Marcos Quinhonez/Divulgação)

“Hoje temos colocada a candidatura do senador Delcídio. O PDT tem uma boa relação com ele, não há problema algum em fazer uma composição. Mas isso deve ser estudado. O PMDB também deve lançar candidato e tem o deputado Reinaldo Azambuja, do PSDB, que saiu muito fortalecido da disputa pela Prefeitura de Campo Grande. O PDT não tem problema em compor com nenhum deles. Uma coisa digo: vamos fazer uma aliança vitoriosa”, avaliou.

Segundo o presidente estadual do PDT, a condição para fechar aliança é reservar espaço para o partido  na chapa majoritária. O deputado evita citar cargos, dizendo que pode ser o de vice-governador ou de senador. “Temos bons nomes e lideranças expressivas vão ingressar no partido nos próximos dias”, voltou a dizer, sem adiantar quem são essas lideranças.

No encontro, Felipe Orro fez um balanço de sua atuação parlamentar e também frente à direção do partido, citando cidade por cidade onde o PDT saiu fortalecido por vencer as eleições ou ao eleger bancadas de vereadores.

Deputado Felipe Orro e o prefeito de Aquidauana Zé Henrique Trindade (Foto: Marcos Quinhonez/Divulgação)
Deputado Felipe Orro e o prefeito de Aquidauana Zé Henrique Trindade (Foto: Marcos Quinhonez/Divulgação)
Estavam presentes no auditório da Associação Comercial de Aquidauana, o prefeito Zé Henrique Trindade (PDT), o vice-prefeito Tião Sereia (PP), os vereadores Wezer Lucarelli e Moacir Pereira (PDT), Clézio Fialho (PSL), Thales Leite (PSDB), Montana (DEM), Nilson Pontim (PSDC), o vice-prefeito de Anastácio Laércio Valério (PDT) e o vereador Murilo Valério (PT), também de Anastácio.
Fonte: Assessoria de Imprensa