Milhas acumuladas por políticos serão revertidas em passagens para atletas

Bancar despesas de viagem é uma das maiores preocupações para os jovens atletas em várias modalidades esportivas. As dificuldades em conseguir patrocínio e as longas distâncias para as competições são barreiras àqueles que representam a sua terra pelo país afora. Pensando nessas dificuldades, o vereador Delegado Wellington (PSDB) propôs também em seu projeto de Projeto de Lei 9.001/18 uma solução para amenizar os problemas dos desportistas.

 

A proposta estabelece a proibição do uso de milhas de passagens aéreas acumuladas em viagens oficiais de políticos e servidores públicos, além disso, as pontuações geradas em agendas oficiais só poderão ser usadas para viagens da mesma natureza ou trocadas por passagens aéreas em beneficio de atletas que representam o município em competições oficiais.

 

“A proposta é uma forma real de política pública em beneficio dos atletas, evitando que eles, no período de campeonatos tenham que recorrer às conhecidas vaquinhas para poder disputar uma competição. Dessa forma a gente deixa de lado o discurso de assistencialismo vazio e passa a ter de fato uma política em favor dos atletas”, argumentou Delegado Wellington.

 

O projeto assinado em conjunto com os vereadores João César Matogrosso, André Salineiro e Eduardo Romero já foi aprovado pelo legislativo e encaminhado para sanção do prefeito, Marquinhos Trad.

 

Saiba mais:

 

Aprovado em segunda discussão o Projeto de Lei que proíbe uso particular de milhas aéreas de políticos e servidores