Deputados defendem recuperação de usina e criticam depredação de bem privado

ZeroUmInforma/Política – O deputado Zé Teixeira (DEM) subiu à tribuna durante sessão desta terça-feira (28) para discursar sobre a situação da usina sucroalcooleira São Fernando, localizada em Dourados (MS), que passa por uma crise financeira e virou cenário de conflito rural.

“A usina está em processo de recuperação de crédito para poder voltar a investir e gerar emprego e renda pelo processamento de cana para o álcool e açúcar. Ontem foi invadida pelo Movimento dos Sem Terra e a Justiça não faz nada? Eu não sou contra a reforma agrária, pelo contrário, mas eu rogo pela paz em nosso país, não se pode entrar em propriedade privada e depredar tudo”, criticou o deputado.

O parlamentar explicou que o grupo investidor deve em torno de R$ 1,3 bilhão e pede que se algum crédito for concedido, que seja direcionado aos fornecedores e trabalhadores que estão sem receber. “Não podemos ficar de braços cruzados diante dessa situação. Independentemente de ser privado ou ligado a quem quer que seja o local tem capacidade de moer mais de R$ 6 milhões de toneladas de cana e gera muito emprego ao nosso Estado. Falta senso das pessoas em depredar um patrimônio alheio”, lamentou Zé Teixeira.

Mara Caseiro (PSDB) concordou. “É uma tristeza ver movimentos sociais cobrando melhorias dessa forma. Quero me juntar ao deputado no pedido de clemência à Justiça para resolver essa situação. É possível protestar sem depredar, senão é um movimento insano”, finalizou a deputada estadual.