Delcídio fez acordo de delação premiada e ”entregou” Dilma e Lula

ZeroUmInforma/Política – Reportagem do portal do Estadão desta quinta-feira (03) diz que o senador Delcídio do Amaral (PT-MS) fez delação premiada ao grupo de trabalho da Procuradoria-Geral da República na Operação Lava Jato. Informa ainda que o parlamentar – que está licenciado – citou vários nomes, entre eles o do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e detalhou os bastidores da compra da refinaria de Pasaena pela Petrobras, entre outras questões. Conforme o portal, as primeiras revelações do ex-líder do governo fazem parte de um documento preliminar da colaboração.

No dia 25 de novembro de 2015, o país foi impactado com a notícia de que Delcídio havia sido preso acusado de tentar atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato. O parlamentar foi solto no dia 19 de fevereiro e até então vinha negando ter feito delação premiada.

Segundo ainda o portal do Estadão a revista IstoÉ divulgou mais cedo detalhes da delação de Delcídio que teria 400 páginas. O senador acusou a presidente Dilma Rousseff de atuar três vezes para interferir na Operação Lava Jato por meio do Judiciário.