Capitão propõe 1ª Frente Parlamentar de Combate à Corrupção e Promoção de Transparência

Por Jucyllene Castilho – O deputado estadual Capitão Contar (PSL) propôs na sessão de  quarta-feira (3), a Frente Parlamentar de Combate à Corrupção e Promoção de Transparência dos Gastos Públicos. Essa é a primeira vez que este assunto se torna pauta para os parlamentares. A ação foi apresentada na sessão da ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul).

 

O objetivo é levar ao conhecimento da sociedade assuntos de interesses públicos, além de serviços que são prestados. “Os contribuintes querem saber como estão sendo gastos os recursos públicos. Precisamos de transparência na execução de obras, de programas sociais, e com essa Frente Parlamentar queremos promover ações e trazer esse debate pra dentro dessa Casa de Leis”, afirmou o deputado Capitão Contar.

 

“A intenção é constituir ao longo dos trabalhos, medidas de convergências com governança, ética, transparência, gestão de riscos, responsabilidade e integridade. Desta forma, buscamos reduzir a incidência de desvio de condutas e as ocorrências das práticas de corrupção”, disse o parlamentar durante a apresentação da proposta.

 

Juntamente com o Capitão Contar, assinou o requerimento da criação da Frente os deputados: Coronel David, Pedro Kemp, Cabo Almi, João Henrique, Lucas de Lima, Evander Vendramini, Lidio Lopes, Professor Rinaldo, Zé Teixeira, Paulo Corrêa, Renato Câmara, Neno Razuk, Jamilson Name, Herculano Borges e Antonio Vaz.