Amarildo cobra recapeamento na BR-158 entre Paranaíba e Cassilândia

Durante sessão plenária desta terça-feira (10), o deputado estadual Amarildo Cruz (PT) solicitou ao governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, o recapeamento asfáltico da Rodovia BR- 158, no trecho que liga os municípios de Paranaíba e Cassilândia.

 

De acordo com o parlamentar, o trecho em questão encontra-se em péssimo estado de conservação, dificultando o tráfego de veículos e colocando em risco a vida dos motoristas que fazem manobras arriscadas para desviar dos buracos e desníveis no asfalto.

 

“Há grande reclamação por parte de moradores dos dois municípios e também da população que faz esse trajeto em suas viagens. Esse é um trecho de grande fluxo de veículos e o risco de acidentes com vítimas fatais, como já ocorreu, é grande nesse trecho. Por isso, pedimos que o governo tome providências urgentes, a fim de resolver esse problema, evitando que muitas vidas sejam ceifadas”, argumentou.

 

O deputado Amarildo Cruz disse ainda que a reivindicação chegou ao seu conhecimento por meio de ofício encaminhado pelo vereador de Paranaíba, Pedro Correia Rodrigues, o “Pedrinho”. “O vereador nos entregou em mãos o ofício com essa reivindicação a pedido dos moradores da região que temem acidentes mais graves”, pontuou.

 

A indicação apresentada será encaminhada também ao secretário de Estado de Infraestrutura, Ednei Marcelo Miglioli e ao superintendente Regional do DNIT, Thiago Carim Bucker.

 

Anel viário 

 

Depois das solicitações, o deputado estadual Amarildo Cruz (PT) indicou na sessão ordinária também de terça-feira (10) que o Governo de Mato Grosso do Sul construa um anel viário no município de Santa Rita do Pardo, distante 244 km de Campo Grande. Segundo o parlamentar, após a inauguração da pavimentação asfáltica na cidade, o tráfego aumentou e, consequentemente, levou transtornos aos moradores da região.

 

O asfaltamento da MS-040, que interliga a cidade a Capital, foi inaugurado em 2014. Depois disso, o trânsito da rodovia passou a ser direcionado para as ruas centrais do município, levando não apenas problemas a população, em razão da poeira que se forma com o enorme fluxo dos veículos, mas, também, acabou deteriorando a pavimentação existente nas vias de Santa Rita do Pardo.

 

Em solenidade em março do ano passado, o governador do Estado, Reinaldo Azambuja, autorizou o início das obras na área urbana do município, mas, até o momento, não foram executadas.

 

Para o parlamentar, a construção do anel viário possibilitará que tais prejuízo à cidade e, principalmente, aos moradores santa-ritenses não ocorram mais. “A construção do anel viário garantirá que haja mais segurança no tráfego de veículos nas ruas do município, além de diminuir os gastos públicos na manutenção das vias públicas de Santa Rita do Pardo”, conclui o deputado Amarildo Cruz.

 

A indicação será encaminhada também ao secretário de Infraestrutura, Ednei Marcelo Miglioli. A solicitação foi realizada pela Câmara de Vereadores do município.

Mais