Agentes da Polícia Legislativa treinam escolta a deputados na AL/MS

A uma semana do fim do curso de capacitação com a Polícia Militar, os agentes de Polícia Legislativa passaram por um treinamento na sexta-feira (01/12) no prédio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS). Em um total de cinco semanas de qualificação, os dez aprovados no concurso treinaram como fazer escolta motorizada e escolta a pé.

 

“Treinamos repetidamente o embarque e desembarque dos carros dos deputados e da segurança. Também como se comportar ao descer e ao entrar no local, para poder enfrentar certas situações que vimos em vídeos em sala de aula, como atentados, ameaças, protestos ou imprensa e assim agir corretamente em cada uma delas”, explicou o coronel Klimpel, professor da disciplina Segurança de Dignatários e responsável pelo treinamento.

 

Segundo o gerente de Polícia Legislativa da ALMS, Ílson Martins de Figueiredo, a formação é importante. “Com esse treinamento eles estarão habilitados para as eventuais emergências que ocorram na Assembleia Legislativa e vão poder atuar em segurança”, afirmou.  Para o agente de Polícia Legislativa, Guilherme de Almeida Lescano, é necessário o treinamento no local de trabalho. “Precisamos nos habituar com o ambiente e por isso fizemos a simulação por aqui. Está sendo muito bom e a capacitação tem que ser contínua”, destacou o novo servidor.