Vereadores de Campo Grande aprovaram cinco projetos

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram cinco Projetos de Lei na sessão ordinária de ontem (12). As sessões, apesar de fechadas ao público para conter a disseminação do novo Coronavírus, podem ser acompanhadas ao vivo pelo Facebook da Casa de Leis www.facebook.com/camaracgms.

 

Em regime de urgência, foi aprovado o Projeto de Lei Complementar 647/19, dos vereadores André Salineiro, Delegado Wellington e Enfermeira Cida Amaral, que altera a lei complementar nº 116/08, que foi modificada pela lei 287/16, que dispõe sobre a proibição da utilização de cerol ou qualquer outro tipo de material cortante nas linhas de pipas ou similares em Campo Grande.

 

Em segunda discussão, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei 9.440/19, que institui o Programa “Banco de Ração e Utensílios para Animais” em Campo Grande. A proposta é de autoria do vereador Dr. Cury e prevê coletar, recondicionar e armazenar gêneros alimentícios, perecíveis ou não, desde que em condições de consumo, bem como utensílios para animais, como móveis, roupas, remédios, coleiras, guias, casinhas, bolsa de transporte e brinquedos, os quais serão distribuídos a organizações ligadas à causa animal, protetores independentes cadastrados e famílias de baixa renda.

 

Ainda em segunda discussão, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei 9.565/19, que institui ações que promovam a inclusão das pessoas com deficiência intelectual e múltipla no Município de Campo Grande. A proposta dos vereadores Prof. João Rocha, Otávio Trad, Dharleng Campos e Odilon de Oliveira prevê ações multidisciplinares que ajudem na reabilitação e habilitação, com vistas a promover políticas públicas que promovam a inclusão. São previstas ações na saúde, educação e convênios para estimular a implantação das diretrizes previstas na lei.

 

Em primeira discussão, outras duas propostas foram aprovadas. Uma delas, o Projeto de Lei 9.535/19, que denomina de “Praça Esportiva Disvaldo de Souza Bezerra” a praça localizada entre as avenidas Araticum, Grande Floresta e Baobá e Rua Anacá, na Moreninha III. A proposta é do vereador Chiquinho Telles.

 

E, por fim, o Projeto de Lei 9.655/20, que denomina de “Praça Artemizia da Silva Lima” área localizada no Bairro Guanandi, na Capital. A proposta é de autoria do vereador Veterinário Francisco e homenageia a moradora bastante conhecida e marcante no bairro, que faleceu em 2015.

Mais