Semana dos deputados estaduais tem CCJR e reunião de Frente Parlamentar

ZeroUmInforma/Política – A agenda de 14 a 18 de agosto na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul começa com a reunião, na terça-feira (15/8), às 14h no Plenarinho Nelito Câmara, para discutir os problemas de atendimento aos pacientes de oncologia nos hospitais de Dourados.

 

O evento foi proposto pelo deputado João Grandão (PT). “É preciso discutir problemas que estão ocorrendo com pacientes que vem sendo atendidos em Dourados, pois recebemos denúncias de que há pacientes sendo transferidos para centros que não o licitado pela Prefeitura de Dourados, que recebe recursos para o tratamento oncológico”, explicou o deputado.

 

Também proposto pelo deputado João Grandão, na quarta-feira (16/8), o Plenarinho está reservado, às 13h, para reunião da Frente Parlamentar Estadual em Defesa da Assistência Social. Além de Grandão, como coordenador, também compõem a Frente os deputados Lidio Lopes (PEN) como vice-coordenador, Amarildo Cruz (PT), Pedro Kemp (PT), Cabo Almi (PT), Paulo Corrêa (PR), Grazielle Machado (PR), Flavio Kayatt (PSDB), Maurício Picarelli (PSDB), Beto Pereira (PSDB), Onevan de Matos (PSDB), Coronel David (PSC), Renato Câmara (PMDB), Antonieta Amorim (PMDB), Eduardo Rocha (PMDB) e o presidente da Casa de Leis, deputado Junior Mochi (PMDB). Saiba mais sobre a Frente clicando aqui.

 

Na quinta-feira (11/8) está programada a reunião para revisão da Lei do Prodes – Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande, sancionada na última semana para conceder incentivo a 17 novas empresas, segundo informações da Prefeitura Municipal. O evento foi proposto pelo deputado Paulo Corrêa (PR) e está marcado para as 15h.

 

O deputado Paulo Corrêa também confirmou que os parlamentares membros da CPI Irregularidades Fiscais e Tributárias do Governo de MS estão convocados para a primeira visita em frigoríficos do Estado que receberam benefícios fiscais. A agenda prevê visita em Ponta Porã no dia 16 de agosto, quarta-feira.

 

A agenda também prevê as sessões plenárias na terça, quarta e quinta-feira às 9h, no Plenário Júlio Maia e reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) na terça-feira, às 9h no Plenarinho. Todos os eventos na Casa de Leis são abertos ao público e imprensa.