Projeto de lei de Renato Câmara torna guavira fruto símbolo de MS

ZeroUmInforma/Política –  Com a finalidade de propagar a guavira como patrimônio cultural do Estado, o deputado Renato Câmara (PMDB) apresentou na sessão desta terça-feira (8) da Assembleia Legislativa o projeto de lei que a declara como fruto símbolo de MS.

“A guavira é uma fruta típica do cerrado, de modo que com o presente projeto de lei ela terá valor simbólico cultural para o povo sul-mato-grossense. A fruta é apreciada por milhares de pessoas e nada mais justo do que esse reconhecimento”, destacou o deputado.

Conforme Renato Câmara, na prática, a proposta autoriza a inclusão da guavira em todas as divulgações turísticas do Mato Grosso do Sul, veiculadas dentro e fora do Estado.

 

Para o deputado, o projeto de lei também vai fortalecer o nome da fruta e possibilitará a realização de eventos e festivais gastronômicos com o tema, gerando ocupação e renda e valorizando a cultura sul-mato-grossense.

 

Atualmente, o município de Bonito sedia anualmente o “Festival da Guavira”. A proposta agora segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), antes de seguir para votação em plenário.

Mais