Processo de aposentadoria de conselheiro está na corregedoria

Conselheiro José Ricardo Cabral (Foto: Divulgação)
Conselheiro José Ricardo Cabral (Foto: Divulgação)

ZeroUmInforma – O pedido de aposentadoria do conselheiro José Ricardo Pereira Cabral, do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS), já foi analisado pelo Departamento de Gestão de Pessoal (DGP) e pela Assessoria Jurídica da Presidência do Tribunal e foi encaminhado nesta quarta-feira (10) para o corregedor geral do TCE-MS, conselheiro Ronaldo Chadid, que irá despachar o processo para o governador André Puccinelli.  

O próximo passo será a publicação da aposentadoria do conselheiro José Ricardo no Diário Oficial do Estado, abrindo assim uma nova vaga na Corte de Contas para indicação do Governador do Estado. O conselheiro José Ricardo assumiu o cargo de presidente do TCE-MS em função da aposentadoria do conselheiro Cícero Antonio de Souza em 31 de outubro passado.

O conselheiro pediu aposentadoria tendo em vista a necessidade de tratamento médico.

Para a vaga de José Ricardo, dois nomes estão sendo cotados: o do deputado estadual Antonio Carlos Arroyo (PR) e do atual secretário de Obras Públicas, Edson Giroto (PR).

O pedido de aposentadoria foi feito no dia 26 de novembro. A demora para publicação do pedido custou o cargo do diretor do Departamento de Gestão de Pessoas do Tribunal, Nilton Leopoldino Rodrigues.