Morte de Eduardo Campos suspende campanha em Mato Grosso do Sul

ZeroUmInforma

Eduardo Campos com políticos de Mato Grosso do Sul (Foto: Paulo Ribas/Correio do Estado)
Eduardo Campos com políticos de Mato Grosso do Sul (Foto: Paulo Ribas/Correio do Estado)

Com a morte do candidato à Presidência da República, Eduardo Campos, em desastre aéreo nesta quarta-feira (13), candidatos ao governo de Mato Grosso do Sul decidiram suspender as ações de campanha. Nelsinho Trad (PMDB), amigo pessoal e companheiro de chapa de Eduardo, cancelou todas as atividades até domingo (17).

“Lamento muito a morte trágica do companheiro Eduardo Campos. Eu perdi um grande amigo, sua família e seus filhos perderam um pai exemplar e o Brasil perde um homem público como poucos. As atividades da nossa campanha estão suspensas temporariamente, em luto pela grande perda”, diz a nota divulgada por Nelsinho.

Reinaldo Azambuja (PSDB) cancelou a agenda desta quarta, mas retoma os compromissos na quinta-feira (14). Em nota enviada por sua assessoria de imprensa, o candidato lamentou a tragédia. “É com profunda tristeza que recebemos a notícia da morte de Eduardo Campos, importante liderança política brasileira. Neste momento de extrema comoção, eu e todos que integram a nossa coligação nos unimos em oração à família de Eduardo e pedimos a Deus que conforte seus entes queridos, assim como as famílias dos demais ocupantes da aeronave”.

Delcídio do Amaral, que também era amigo pessoal de Campos, decidiu seguir recomendação do diretório nacional do PT e suspender todas as atividades de campanha por três dias. Haverá uma avaliação sobre a suspensão dos trabalhos para que, se for o caso, seja tomada uma nova decisão.

Primeiro comitê 

Responsável pela implantação do primeiro comitê de Eduardo Campos em Mato Grosso do Sul, mais precisamente na cidade de Dourados, o candidato a deputado estadual Sérgio Nogueira (PSB) também decidiu adiar o lançamento de sua campanha em Campo Grande que seria nesta quinta-feira (14) para a próxima segunda-feira (18).

A decisão foi tomada, segundo Sérgio, por ser um momento de muita comoção. A inauguração do comitê em Dourados ocorreu no dia 04 de agosto com a presença do candidato ao Governo do Estado, Nelsinho Trad, e da postulante ao cargo de vice-governadora, Pastora Janete que, assim como Sérgio Nogueira, são do PSB, o mesmo partido pelo qual Eduardo Campos disputava a Presidência da República.

Mais