Mato Grosso do Sul é um dos melhores estados para se viver, reafirma Reinaldo

Políticas públicas que tornaram Mato Grosso do Sul um dos melhores estados para se viver no Brasil foram destacadas pelo governador Reinaldo Azambuja no último debate com candidatos a governador do Estado. O encontro foi realizado na noite de terça-feira (2) pela TV Morena, em Campo Grade.

 

Candidato à reeleição pelo PSDB, Reinaldo pontuou ações nas três principais áreas sociais, saúde, segurança e educação. “Fizemos um governo com responsabilidade e decência. Avançamos na regionalização da saúde, na educação de qualidade e na segurança das cidades. Somos o terceiro estado mais seguro do Brasil e temos obras nas 79 cidades”.

 

O governador ressaltou ainda que governou entre 2015 e 2018, época da pior recessão econômica brasileira. “Enfrentamos juntos a dificuldades e vencemos ela com responsabilidade e dedicação. Conseguimos conquistar índices que comprovam o desenvolvimento e quero dar continuidade ao que iniciamos”, afirmou.

 

No confronto direto com adversários, o governador apresentou a evolução da saúde. “Conseguimos entregar 267 novos leitos hospitalares e outros 680 serão entregues com a finalização da regionalização da saúde”. Estão em construção no Estado os hospitais regionais de Dourados e Três Lagoas. Em Corumbá, a Santa Casa passará por reforma e ampliação.

 

Reinaldo divulgou ainda o crescimento dos índices de transparência do governo, reconhecida por órgãos de controle como o Ministério Público Federal (MPF) e o Tribunal de Contas da União (TCU). “Quando assumimos, MS tinha a pior nota dos estados. Era 1,4. Agora temos duas notas 10 seguidas que mostram a lisura de nossas ações”, disse.

 

Ele também ressaltou atos de combate à corrupção. “Implantamos a Controladoria-Geral do Estado (CGE), a Lei Anticorrupção e o Fundo de Combate à Corrupção (FECC), que é gerido pela CGE para fiscalizar e reprimir a prática de ilícitos relacionados à corrupção”, explicou. “Tudo isso melhorou a eficiência do Estado e gerou mais confiança na população”, emendou.

 

Da mesma forma, Reinaldo esclareceu aos eleitores que não vai privatizar empresa públicas como a Sanesul e a MSGás. “Foram bem administradas e se tornaram empresas sólidas que dão resultados e lucro ao Estado”. Ele falou ainda de ações que garantir a entrega de mais de 26 mil moradias em MS. “Com criatividade vencemos a escassez do Minha Casa, Minha Vida”.