Londres diz que reunirá PR para ‘dedo de prosa’ e discutir eleições 2014

ZeroUmInforma

Fausto Brites 

Londres Machado fala sobre sucessão estadual (Foto: Victor Chileno)
Londres Machado fala sobre sucessão estadual (Foto: Victor Chileno)

O Partido da República (PR)  não fará congresso ou seminário para definir os rumos na sucessão estadual em 2014. O presidente regional da legenda, Londres Machado, disse ontem (24) que a decisão sairá de um “longo dedo de prosa’’ com prefeitos, vice-prefeitos e vereadores durante reunião a ser realizada depois do dia 05 de outubro deste ano quando deverão estar definidas as novas normas eleitorais.

Londres prefere não falar em preferência pelos dois principais nomes postos como pré-candidatos. Nelsinho Trad, do PMDB, e Delcídio do Amaral, do PT, tiveram seu apoio em momentos diferentes. “Seria injusto falar isso. Porque eu não vi partido, não vi ninguém ainda”, afirmou.

Prosseguindo disse que “o partido já apoiou o Nelsinho para prefeito e o Delcídio para o Senado. Para mim não tem diferença em nenhum deles; a diferença vai ser quem melhor definir o caminho para o Estado”.

Em 2014, mais uma vez segundo Londres, o PR caminhará unido, “É dessa reunião que vamos definir o nome de candidato ao Governo e, então, discutir a aliança, além de tirar outras indicações”, afirmou.

Na Assembleia Legislativa, além de Londres, a bancada do PR é formada ainda por Paulo Corrêa e Antônio Carlos Arroyo. A votação dos três parlamentares, nas eleições passadas, ultrapassaram os 90 mil votos.

Edson Giroto

Com relação a possível volta do deputado federal licenciado Edson Giroto, atual secretário de Obras Públicas e Transportes de Mato Grosso do Sul, às hostes do PR, Londres disse que seria uma honra se isso acontecesse

Segundo ele, Giroto está preparado para disputar qualquer cargo, lembrando de seu desempenho nas urnas que o levou ao topo do ranking para a Câmara dos Deputados, em 2010, quando recebeu mais de 150 mil votos. “Patrimônio eleitoral o Giroto tem”, frisou.