Londres convoca Executiva Estadual para iniciar deliberação sobre rumos do PR nas eleições 2014

ZeroUmInforma

Deputado Londres Machado

O deputado Londres Machado, presidente regional do Partido da República (PR), convocou a Executiva Estadual para uma reunião na quinta-feira (10), às 11h em seu gabinete na Assembleia Legislativa, para discutir sobre a realização do encontro com as lideranças – deputados, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e presidentes das comissões provisórias da legenda – que deliberará sobre as eventuais coligações, participação na majoritária e chapa proporcional, além de avaliar as pré-candidaturas postas ao Governo do Estado.
Segundo Londres, a realização do encontro, cuja data será definida durante a reunião da Executiva, ”dará o rumo ao partido nas eleições deste ano; estaremos discutindo com os companheiros qual o melhor caminho a ser seguido tendo em vista, sempre, o compromisso de auxiliar no desenvolvimento do Estado”. O dirigente da sigla republicana afirmou ainda que “não é somente escolher nomes para governador e senador e sim avaliar os que têm condições de dar continuidade as ações de melhorias, em diversos setores, de Mato Grosso do Sul”.
Ele explicou que este é mais um passo visando as articulações com vistas à sucessão estadual. isto porque, conforme havia anunciado, aguardava uma decisão do governador André Puccinelli sobre a disputa deste pelo Senado para, então, discutir alianças.
”Como o governador já anunciou sua posição, vamos agora deliberar sobre os encaminhamentos referentes à disputa eleitoral”, disse, reafirmando que o PR quer participação na majoritária. ”A exemplo de outros eleições, não vamos tomar decisão isolada. O encontro será muito importante porque do consenso dos companheiros é que o partido definirá seu caminho”, frisou.
Na manhã desta terça-feira, os deputados Londres Machado, Paulo Corrêa (vice-presidente do PR) e Antônio Carlos Arroyo (secretário do partido) mantiveram encontro para discussão preliminar da agenda da próxima quinta-feira que será debatida com os demais integrantes da Executiva Estadual.