Fábio Trad é o 12º melhor deputado federal do País, diz ONG Ranking dos Políticos

O deputado federal Fábio Trad, com pouco mais de 4 meses de mandato, figura no site Ranking dos Políticos (www.politicos.org.br) como o 12º melhor deputado federal do País, acumulando 43 pontos positivos.

 

Em Mato Grosso do Sul, dentre os 8 parlamentares, ele ocupa a primeira posição, seguido da deputada federal Tereza Cristina ( 17 pontos)

 

Todos os dados apresentados no Ranking dos Políticos são de origem oficial pública, sendo a maioria deles vindos diretamente do site do Congresso.

 

Cada ponto ganho ou tirado está documentado, com a origem da informação e a fonte, de modo que qualquer um possa conferir. Diariamente a ação parlamentar é auditada diariamente por milhares de internautas que acompanham o ranking, conferem, criticam e corrigem a avaliação, quando necessário.

 

Além da pontuação referente às informações públicas, pontua-se os políticos de acordo com sua qualidade legislativa. O valor de cada lei votada é definido por nosso Conselho de Avaliação de Leis, levando em conta critérios como o combate à corrupção, aos privilégios e ao desperdício.

 

A pontuação dos políticos é definida de acordo com os dados sobre gastos, assiduidade, fidelidade partidária e processos judiciais. O valor das leis analisadas é definido por um Conselho de Avaliação de Leis, levando em conta o quanto elas ajudam ou atrapalham o País.

 

Conselho de Avaliação de Leis

 

A qualidade legislativa dos políticos é avaliada de acordo com a maneira que o parlamentar se posiciona nas principais votações do Congresso.

 

A pontuação de cada lei pode variar entre -30 e +30 pontos, e é definida pelo Conselho de Avaliação de Leis. Leis boas recebem pontuação positiva; leis ruins, pontuação negativa. O valor da lei é somado à pontuação do parlamentar, de acordo com a maneira com que ele votou.

 

Nosso Conselho de Avaliação de Leis é totalmente independente, e composto por profissionais com reconhecida capacidade analítica e boa reputação no mercado, com formação em áreas como Economia, Engenharia e Administração.

 

Os conselheiros procuram avaliar as leis de acordo com sua relevância, principalmente para combater a corrupção, os privilégios e o desperdício de recursos públicos.