Rose Modesto pede à Dilma pacto federativo anti-violência na fronteira

rose

ZeroUmInforma – Em reunião realizada ontem, em Brasília (DF), com a presidente Dilma Rousseff e todos os governadores do país, a vice-governadora de Mato Grosso do Sul, Rose Modesto, representando o governador, Reinaldo Azambuja, declarou que o encontro foi fundamental para pontuar e defender interesses do povo brasileiro e não apenas partidários. Os governadores reforçaram a defesa do combate à crise econômica com foco na preservação de empregos, crescimento e fortalecimento dos estados e municípios.

Especificamente para Mato Grosso do Sul, a vice-governadora solicitou à presidenta  atenção especial para a questão da segurança na fronteira. “Levei as considerações sobre a região de fronteira. É de extrema importância que seja realizado um pacto federativo para tratar desse assunto e estabelecer metas para a redução da criminalidade nessas regiões.  É por lá que entram os entorpecentes, há contrabando, tráfico de pessoas, enfim, como estado em região de fronteira precisamos ser protagonistas nas reivindicações. Precisamos de medidas urgentes e que isso seja pactuado com os ostros estados e assim, efetivamente, os índices de criminalidade comecem a cair e gerem impacto positivo na vida das pessoas ”, descreveu  vice-governadora que também é secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho.

A reivindicação da vice-governadora transformou-se em agenda entre o secretário de Justiça e Segurança Pública em Mato Grosso do Sul, Silvio Maluf, com o ministro da respectiva pasta, José Eduardo Cardozo.

Mais