Em Fátima do Sul, alunos da Grande Dourados recebem prêmios do Governo

ZeroUmInforma

Mais 593 alunos da Rede Estadual de Ensino foram contemplados com o Programa Escola para o Sucesso. Nesta segunda-feira (28), o governador André Puccinelli entregou tablets e bicicletas para estudantes dos municípios de Deodápolis, Glória de Dourados, Fátima do Sul, Jateí e Vicentina.

A premiação foi distribuída na Escola Estadual Vicente Pallotti, em Fátima do Sul, e contou com a presença da vice-governadora Simone Tebet, do deputado estadual Londres Machado, da ex-prefeita Ilda Machado, do deputado federal Geraldo Resende, professores, pais e alunos, além de prefeitos dos municípios beneficiados.

 Foto: Fátima em Dia

Londres

Londres Machado, ex-prefeita de Fátima do Sul Ilda Machado  e governador durante premiação
Três tablets e um notebook já fazem parte da coleção do aluno de Fátima do Sul Lucas Fernandes Bueno, de 12 anos. Ele receberá ainda no próximo dia 9 em Campo Grande, a medalha de bronze da Olímpiada Nacional de Matemática. A conquista do terceiro lugar também rendeu ao estudante uma bolsa de iniciação cientifica na área de Matemática na unidade de ensino em período integral que estuda – a Escola Estadual Vila Brasil.

“Meu sonho é ser médico para cuidar da minha família e para isso é preciso estudar. O estudo é a porta de entrada que vai me levar à medicina”, comentou o aluno, contando que gosta de estudar e para isso utiliza os tablets que ganhou do governo do Estado para realizar pesquisas. “Essa premiação é muito boa e incentiva a gente a querer tirar boas notas. É uma competição na sala”.

aluno

Para a mãe, Marisa Fernandes Bueno, a conquista de mais um tablet reflete a dedicação do filho aos estudos. “Somente nesse último semestre ele tirou nota 10 em todas as matérias. Em apenas duas disciplinas a média foi 9”, comentou, orgulhosa, salientando ainda que admira a escola estadual. “Esse governo foi um dos únicos que fizeram tudo isso pela escola estadual. A premiação, os kits e os uniformes incentivam os alunos a estudar”, finalizou.

 Casal

 Eleny de Brito, de 47 anos, e Arilto Ribeiro, 53, são casados há 16 anos. Eles vieram de São Paulo há dois anos e se matricularam na Rede Estadual de Ensino no município de Vicentina. Só não sabiam que com a dedicação aos estudos poderiam conquistar as melhores notas e, com isso, o reconhecimento do governo estadual.

casal

Já é o segundo tablet que Arilto leva para casa e a esposa, a primeira vez. “Nunca tivemos a oportunidade de voltar a estudar. Depois de 33 anos trabalhando resolvemos voltar para a sala de aula. Aqui é excelente porque na nossa época não tinha uma premiação como essa numa escola que entrega uniforme e material escolar”, comentou Arilto Ribeiro.

Os tablets são utilizados para pesquisar e para manter contato pela internet com a família que mora em São Paulo. “A gente precisa estar informado, ter mais conhecimento, e o tablet nos ajuda muito. Além disso, é um meio de comunicação com os nossos filhos que estão em São Paulo”, disse a estudante da Educação de Jovens e Adultos (EJA), Eleny de Brito. Por enquanto, o objetivo do casal é terminar os estudos e, quem sabe, logo mais cursar uma faculdade.