Audiência Pública debate o combate às drogas no conteúdo curricular da REME

ZeroUmInforma

A Câmara Municipal de Campo Grande realiza no próximo dia 16 de agosto (sexta-feira), às 19h, audiência pública para debater sobre a inclusão de disciplina sobre drogas no conteúdo curricular da Rede Municipal de Ensino da Capital.

Vereadora Juliana Zorzo elaborou projeto com colaboração do juiz federal Odilon de Oliveira (Foto: Paulo Ribas/Correio do Estado)
Vereadora Juliana Zorzo elaborou projeto com colaboração do juiz federal Odilon de Oliveira (Foto: Paulo Ribas/Correio do Estado)

O debate está sendo convocado pela vereadora Juliana Zorzo, que é membro da Comissão Permanente de Educação e Desporto, e está preocupada com a disseminação das drogas dentro do ambiente escolar.

A inclusão da disciplina na grade curricular das escolas da REME é tema de um Projeto de Lei que está em tramitação na Casa de Leis sob o n° 7.463/13, de autoria da parlamentar Juliana Zorzo.

A proposta, a ser debatida amplamente com a sociedade durante a Audiência Pública, visa a partir do ano letivo de 2014 tornar o combate às drogas parte obrigatória do conteúdo curricular da Rede Municipal de Ensino, nos níveis fundamental, a partir do 7º ano, e médio, no 1ºe 2º anos.

De acordo com Juliana Zorzo, este projeto foi elaborado com a colaboração do juiz federal Odilon de Oliveira. “Ele tem experiência de três décadas no combate às drogas, trabalho recentemente reconhecido pela ONU, através de homenagem recebida do UNODC – Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime. O objetivo principal dessa proposta é a redução continuada do uso de substâncias entorpecentes e isso tem que começar pela escolar, através da educação e da conscientização de nossas crianças e jovens, que são o futuro do nosso país”, afirmou a vereadora.

LEIA MAIS: JUIZ FEDERAL, JURADO DE MORTE, FAZ PALESTRA