PM: David pede convocação dos remanescentes de concurso

O deputado estadual Coronel David (sem partido) solicitou ao Governo do Estado a convocação dos 56 remanescentes do último concurso de oficiais da Polícia Militar. Em indicação enviada, ontem (19), ao chefe do Executivo, Reinaldo Azambuja e aos secretários de Gestão Estratégica e de Justiça e Segurança Pública, Eduardo Riedel e Antônio Carlos Videira, respectivamente, ele enfatiza a necessidade de se reduzir o deficit de policiais em Mato Grosso do Sul.

 

Durante sessão na Assembleia Legislativa, Coronel David, que atuou por mais de 30 anos na PM do Estado, sendo inclusive seu comandante-geral, explicou que os oficiais subalternos, ou seja, primeiro-tenente e segundo-tenente “estão à frente da tropa dando ordens para o bom desempenho operacional que a Polícia Militar presta a todos os cidadãos de Mato Grosso do Sul” e, por esse motivo, é essencial que o efetivo esteja completo.

 

Conforme o parlamentar, o deficit de oficiais subalternos em Mato Grosso do Sul hoje é de 190 policiais. “Importante dizer que destes 56 remanescentes que nós estamos solicitando a convocação pelo Governo do Estado, 32 já são praças da Polícia Militar. Isso significa economia aos cofres públicos, pois, haverá um acréscimo de gastos de apenas R$ 70 mil para a convocação”, declarou.

 

Para o Coronel David a convocação destes policiais é conveniente, necessária e “extremamente importante para o desempenho operacional da Polícia Militar”.

 

Empenho 

 

A atuação do deputado estadual Coronel David em favor dos servidores públicos é reconhecida em todo o Mato Grosso do Sul. Ele articulou com o Governo do Estado a nomeação de remanescentes do concurso da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), Polícia Civil, Militar e Corpo de Bombeiros.

 

Recentemente,  o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul autorizou a abertura do Curso de Formação de Sargentos (CFS) para 548 policiais e bombeiros, solicitação feita por Coronel David ainda em 2019.