Conselheira e ex-senadora tucana analisará contas 2016 do governo de Reinaldo Azambuja, do PSDB

ZeroUmInforma/Política – As contas da administração Reinaldo Azambuja (PSDB), exercício 2016, serão avaliadas e terão parecer final – para posterior votação da sessão do Pleno – pela conselheira-relatora da Corte fiscal do Estado Marisa Serrano,ex-senadora tucana. A entrega do Balanço Geral foi feita nesta sexta-feira pelo secretário de Estado de Governo, Eduardo Riedel, ao presidente daquele órgão auxiliar, Waldir Neves (foto acima).

Marisa1

Marisa Serrano é a conselheira-relatora das contas

De acordo com Waldir Neves, que foi deputado federal também pelas hostes tucanas, a documentação foi entregue no prazo constitucional e o parecer de Marisa deverá ser votado num período de até 60 dias. Riedel afirmou que a busca do equilíbrio fiscal é meta que vem sendo perseguida pelo Governo e lembrou que, para isso, estão sendo tomadas algumas edidas consideradas duras.Segundo ele, tudo para atender aquilo que constitucionalmente é exigido do Estado, como as aplicações mínimas em saúde e educação.

Dos sete conselheiros atuais do TCE/MS, três cumpriram mandatos políticos. Além de Waldir Neves e Marisa Serrano, têm assento na Corte fiscal o ex-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Jerson Domingos, do PMDB. Sem mandato, porém detentor de cargo político-partidário que exerceu nas administrações de André Puccinelli (governo e prefeitura), o ex-peemedebista Osmar Domingues Jeronymo. Os demais são de quadros técnicos.

Todos se desfiliaram dos seus respectivos partidos por força de lei para assumirem cargos no Tribunal de Contas.