Londres e Schimidt discutem sucessão estadual

ZeroUmInforma 

Londres, Schimidt e Takimoto (Foto: Victor Chileno)
Londres, Schimidt e Takimoto (Foto: Victor Chileno)
Sucessão estadual, com análise dos possíveis cenários em 2014, foi um dos assuntos do encontro do deputado Londres Machado, presidente do Partido da República (PR), com o ex-conselheiro do Tribunal de Contas, João Leite Schimidt, que voltou a assumir o comando do PDT em Mato Grosso do Sul. “Vim fazer uma visita de cortesia ao Londres e aproveitamos, é claro, para falar de política’’, disse Schimidt após a reunião que ocorreu no gabinete de Londres na manhã desta quinta-feira.
“Analisamos o atual quadro político e fizemos várias avaliações sobre a sucessão, embora sem conclusões”, disse Schimidt que já foi deputado estadual e federal e, conforme frisou, ‘‘companheiro do Londres em outras oportunidades”. 
Disse que, agora de volta ao comando do PDT, é fundamental conversar com as lideranças partidárias. Assim, o PR está em sua agenda política. ‘‘Não poderia deixar de visitar o Londres Machado que é a experiência viva da política e da história de Mato Grosso do Sul”, frisou Schimidt. Segundo ele, na conversa “discutimos também o Estado em seus mais diferentes aspectos”.
 
Sem vaidades
Londres afirmou que o encontro com Schimidt foi muito importante. “Ele é uma das maiores inteligências políticas do Estado”, disse. Continuando, destacou que “todas as vezes que temos oportunidade de conversar há uma conexão, há um entendimento muito significativo”.
O parlamentar lembra que “nesses anos todos, sempre estivemos juntos. O Schimidt não tem vaidades pessoais; quando ele está em um projeto político, ele trabalha é pelo projeto. Quando converso com o Schimidt recebo uma energia muito grande. Por isso, fiquei feliz em recebê-lo no meu gabinete e, mais feliz ainda, por ainda por ele ter voltado à política”.
O deputado estadual George Takimoto (PSL) também esteve no gabinete de Londres Machado para cumprimentar Schimidt. Takimoto já foi vice-governador de Mato Grosso do Sul e companheiro de jornada política do dirigente do PDT.