Vereadores aprovam três Projetos e mantêm um Veto na sessão desta terça-feira

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram três Projetos e mantiveram um Veto do Executivo na sessão ordinária desta terça-feira (18).

 

Em regime de urgência, foi aprovado o Projeto de Decreto de Legislativo 1.918/18, de autoria do vereador André Salineiro, que concede o Título de Visitante Ilustre da cidade de Campo Grande-MS a Dra. María Gabriela Basualdo.

 

Já em única discussão e votação, foi aprovado o Projeto de Resolução 403/18, que cria a Comissão Especial para exarar o parecer ao Projeto de Lei Complementar 594/18, que institui o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Ambiental de Campo Grande (PDDUA) e dá outras providências. A proposta é de autoria da Mesa Diretora. A Comissão Especial será composta por cinco vereadores.

 

E, ainda em única discussão e votação, os vereadores mantiveram o Veto Parcial do Poder Executivo ao Projeto de Lei 8.856/18, que autoriza a Prefeitura Municipal à instalação de lixeiras subterrâneas em espaço público na cidade de Campo Grande. A proposta é de autoria do vereador Ayrton Araújo do PT.

 

Por fim, em segunda discussão e votação, foi aprovado o Projeto de Lei 8.874/18, de autoria da vereadora Enfermeira Cida Amaral, que autoriza o Poder Executivo Municipal a instituir o “Selo Campo Grande Limpa”.

Câmara Municipal

Vereadores de Campo Grande analisam 5 Projetos e 1 Veto na sessão de amanhã

Vereadores de Campo Grande analisam cinco Projetos e um Veto Parcial do Executivo durante a sessão ordinária de terça-feira (9).   Será analisado, em única discussão e votação, o Projeto de Lei 9.046/18, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito especial e criar o Conselho Gestor para o Fundo Municipal de Promoção da Tecnologia […]

Brasil e Mundo

Jair Bolsonaro diz, em tom de brincadeira, que capitães vão mandar no Brasil

O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, visitou hoje (15) pela manhã a sede do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar do Rio de Janeiro. Bolsonaro chegou ao quartel, em Laranjeiras, na zona sul da capital fluminense, ao lado de assessores. A visita não foi acompanhada pela imprensa.   Por volta do […]

Partidos

Representantes dos servidores estaduais fazem manifesto em apoio a reeleição do governador Reinaldo Azambuja

Representantes de 18 sindicatos de servidores e da Cesp (Central das Entidades dos Servidores Públicos de MS) entregaram nesta quarta-feira (17) um manifesto de apoio à reeleição do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) por conta dos avanços conquistados pelas categorias durante os três anos e 10 meses de administração.   Apesar da maior crise financeira da […]