Fábio Ramalho disputará presidência da Câmara

O deputado Fábio Ramalho (MDB-MG) anunciou que vai concorrer ao cargo de presidente da Câmara dos Deputados. Ele declarou que, caso seja eleito, sua gestão vai ser marcada pelo diálogo e harmonia entre os poderes. “Temos que cuidar dos brasileiros. Não vai ter baixo e alto clero, vai ser um clero só”, disse, ao criticar quem divide os parlamentares nesses dois grupos.

 

Ramalho defendeu a reforma tributária para a retomada do crescimento econômico no pós-pandemia e a votação de uma PEC emergencial para levar alimentação para os brasileiros mais necessitados em razão da crise econômica. “O presidente tem que ser imparcial e seguir a Constituição. Ser escravo dela”, afirmou.

 

Perfil

Ramalho disputou o cargo em 2019 e já foi 1º vice-presidente da Câmara no biênio 2017-2018. É deputado federal desde 2007, vice-líder do MDB e já integrou as comissões de Minas e Energia; e de Relações Exteriores e de Defesa Nacional. É autor de 22 projetos de lei.

 

Antes de ingressar na Câmara, foi prefeito de Malacacheta (MG).

 

Mesa Diretora

A eleição para definir o comando da Casa no biênio 2021/2022 ocorrerá no começo de fevereiro. Na ocasião, também serão escolhidos os demais ocupantes da Mesa Diretora: dois vice-presidentes, quatro secretários e os respectivos suplentes.

 

Além de Ramalho, já anunciaram a candidatura ao comando da Câmara os deputados Arthur Lira (PP-AL), Baleia Rossi (MDB-SP), Alexandre Frota (PSDB-SP), Capitão Augusto (PL-SP), Marcel van Hattem (Novo-RS), André Janones (Avante-MG) e Luiza Erundina (Psol-SP).

 

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Mais