Integrantes da Frente Parlamentar de Recurso Hídricos se reúnem nesta quarta

A Frente Parlamentar de Recursos Hídricos do Estado promoverá reunião nesta quarta-feira (11). O evento proposto pelo coordenador do grupo, deputado Renato Câmara (MDB), acontecerá a partir das 14h no Plenarinho Deputado Nelito Câmara.

 

O grupo falará da importância do fortalecimento dos comitês para a aplicação da Lei 9.433/1997, que institui a Política Nacional de Recursos Hídricos. Os integrantes vão debater os caminhos que os recursos da Agência Nacional de Águas (ANA) percorrem até chegarem aos comitês. O presidente do Fórum Nacional de Bacias Hidrográficos, Hideraldo Buch, participará da reunião. Também será discutido o turvamento do rio Betioni.

 

Representantes de 30 instituições públicas e privadas fazem parte da Frente Parlamentar de Recursos Hídricos. Compõem o grupo os deputados Neno Razuk (PTB), Cabo Almi (PT), Antônio Vaz (Republicanos), Jamilson Name (PDT), os tucanos Onevan de Matos (foto) e Professor Rinaldo (PSDB), Capitão Contar (PSL), Marcio Fernandes (MDB), Lucas de Lima (Solidariedade) e Evander Vendramini (PP).