Walter Carneiro Júnior quer fomentar a agricultura familiar

Walter Carneiro Júnior quer fomentar a agricultura familiar em MS

 

Willams Araújo

 

O candidato a deputado federal Walter Carneiro Júnior (PP) quer fomentar a agricultura familiar por meio de projetos que garantam suporte financeiro ao homem do campo em Mato Grosso do Sul.

 

Essa é uma das prioridades que ele pretende defender durante seu mandato na Câmara dos Deputados, caso seja eleito em 2 de outubro, a partir de fevereiro do ano que vem.

 

Segundo ele, o desenvolvimento da agricultura familiar exige investimentos que garantam a infraestrutura necessária para que as famílias desenvolvam seu plantio.

 

Walter Carneiro Júnior refere-se a investimentos para aquisição de equipamentos, além de garantir junto aos bancos oficiais do governo federal novas linhas de crédito para compra de insumos agrícolas e sementes.

 

Walter Carneiro Júnior é candidato na chapa encabeçada pelo ex-secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel (PSDB), ao governo estadual, e pela deputada federal e ex-ministra da Agricultura, Tereza Cristina (PP-MS), ao Senado.

 

A ideia dele é atuar em conjunto com a sua correligionária e demais integrantes da bancada federal no sentido de impulsionar o setor no Estado.

 

“Isso é muito importante para melhorar a produção. Como alguém que conhece a realidade do campo, quero dizer que vamos trabalhar para intensi­ficar os recursos que podem vir para Mato Grosso do Sul. Junto com a nossa senadora Tereza Cristina, que já vem fazendo um trabalho importantíssimo, vamos atuar na proposição de emendas parlamentares que assegurem mais benefícios para o setor”, sugere o progressista.

 

Para ele, é uma grande oportunidade para o campo se fortalecer.

 

“São os recursos públicos retornando para os produtores”, reforça o candidato, que percorre diariamente os bairros de Campo Grande e todos os municípios do Estado para colher sugestões e expor suas propostas para a população.