Walter Carneiro Júnior defenderá o fortalecimento do SUS

Em Brasília, Walter Carneiro Júnior defenderá o fortalecimento do SUS

 

 

Willams Araújo

Em Brasília, caso seja eleito em 2 de outubro, Walter Carneiro Júnior (PP) defenderá o fortalecimento do SUS (Sistema Único de Saúde) a partir da implementação de ações voltadas ao setor de saúde pública.

O candidato progressista ressalta que SUS é um patrimônio do povo brasileiro que está sempre sendo aprimorado para melhor atender a população.

“Como deputado federal vou apoiar o seu fortalecimento e as medidas necessárias para seu melhor funcionamento como a implementação da regionalização, a garantia do pleno funcionamento do programa Saúde da Família e a ampliação de acesso a cirurgias eletivas, consultas e exames especializados”, garante ele.

Walter Carneiro concorre ao cargo na chapa que tem como candidato ao Governo do Estado, o ex-secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel (PSDB), e ao Senado, a deputada federal Tereza Cristina (PP-MS).

Uma pesquisa do instituto Datafolha, divulgada no começo deste mês, mostra que a saúde é o tema que mais interessa à população  em debates eleitorais deste ano.

A saúde aparece em primeiro lugar na lista de prioridades com 34% de citações, sendo seguida pela Educação (24%), Emprego e Renda (17%) e Combate à Corrupção (10%).

Uma das propostas é o fortalecimento do SUS do ponto de vista financeiro, elevando  gradualmente a participação da União no financiamento do órgão, com maior integração entre governo federal, estados e municípios.

“Também vamos trabalhar para adequar o reajuste da tabela do SUS, trazendo para a realidade o pagamento dos custos aos serviços prestados à população”, acrescenta Walter Carneiro Júnior, que  tem percorrido todo o Estado para ouvir sugestões da população  e divulgar as suas propostas.