Walter Carneiro Jr: pela transparência da gestão pública

Walter Carneiro Jr atuará em favor da eficiência e transparência na aplicação dos recursos públicos

 

Willams Araújo

 

Candidato a deputado federal pelo PP, Walter Carneiro Júnior vai atuar em Brasília em favor da eficiência e da transparência na aplicação dos recursos públicos, caso seja eleito para representar Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional.

A ideia é colocar em prática na Câmara dos Deputados toda a sua experiência como gestor público no comando da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) para trazer novos investimentos para o governo do Estado e para as prefeituras.

“Na nossa gestão na Sanesul, tive a chance de mostrar que é possível gerir os recursos públicos com responsabilidade e eficiência. Como deputado federal, quero fazer isso a partir da criação de leis e da fi­scalização do Executivo para exigir o bom uso dos recursos públicos”, sugere o advogado, que também pede votos para os candidatos ao Governo do Estado, Eduardo Riedel (PSDB), e ao Senado, Tereza Cristina (PP-MS).

Experiente em gestão pública por ter sido destaque nacional à frente da presidência de uma das melhores companhias públicas do país, Walter Carneiro Júnior diz que o objetivo é melhorar a qualidade de vida das pessoas que moram em MS.

Segundo ele, as experiências de sucesso na gestão pública devem ser implantadas nos estados e municípios, de modo que a eficiência administrativa e a otimização da máquina pública sejam alcançadas por todas as esferas de governo.

Eficiência, conforme o progressista, significa que em toda ação administrativa tem que ser de bom atendimento, rapidez e segurança, sendo transparente e sem burocracia, sempre visando à qualidade na gestão pública em favor da população.

 

Antes de dirigir a Sanesul, empresas que investiu mais de R$ 527 milhões em obras de água e esgoto nos 68 municípios em que opera, Walter Carneiro Júnior já exerceu outros cargos públicos, incluindo assessoria parlamentar na Câmara dos Deputados, na qual irá apresentar importantes projetos a partir de fevereiro, quando começa a próxima legislatura, visando trazer novos investimentos em todos os setores da administração pública para Mato Grosso do Sul.