Walter Carneiro Jr. investirá em política pública de esporte e lazer

Willams Araújo

Amante do esporte, Walter Carneiro Júnior (PP) investirá em política pública voltada a esse setor e também ao lazer caso seja um dos representantes eleitos por Mato Grosso do Sul para atuar na Câmara dos Deputados a partir de fevereiro do ano que vem.

“Você que tem me acompanhado já sabe que sou apaixonado por esportes e que acredito na sua prática como instrumento de transformação social”, enfatiza o candidato que, entre outras bandeiras de atuação em favor dos municípios do Estado, promete elencar recursos federais destinados a uma série de práticas esportivas.

Na prática, Walter Carneiro Júnior deseja garantir recursos de emenda parlamentar e oriundos da Secretaria Especial do Esporte, vinculada ao Ministério da Cidadania, para investir no setor no Estado.

A ideia, segundo o progressista, inclui reforma de ginásios nos municípios e construções de parques no sentido de garantir novos espaços visando desenvolver o esporte de alto rendimento e ações de inclusão social, garantindo à população sul-mato-grossense o acesso gratuito à prática esportiva, qualidade de vida e desenvolvimento humano.

 

“Com seu apoio, queremos garantir o desenvolvimento de uma política pública de esporte e lazer em Mato Grosso do Sul. Vamos destinar recursos para reformas de ginásios nos municípios, construções de parques e readaptação de praças para a prática de atividades esportivas”, defende o candidato.

“Novos ginásios, mais parques e praças adaptadas para todo mundo suar a camisa”, reforça Walter Carneiro Júnior, que postula o cargo na chapa do candidato ao governo, Eduardo Riedel (PSDB), e da deputada federal Tereza Cristina (PP-MS), ao Senado.