Saúde é prioridade para Diogo Bossay

Adão Jorge

 

O pré-candidato a deputado estadual Diogo Bossay (MDB) já tem definido os principais pontos do projeto que pretende discutir com a população do Estado durante sua caminhada na busca por uma vaga no Parlamento nas eleições deste ano.

 

Por ser cirurgião-geral e atender diariamente em hospitais de alguns municípios da região sudoeste, o médico Diogo Bossay vive de perto a realidade da saúde do interior, especialmente nas pequenas e distantes cidades de Mato Grosso do Sul.

 

Diante dessa triste realidade do setor, o pré-candidato não só tem discutido com a população os problemas recorrentes da saúde pública, como também tem apontado solução das graves falhas que ocorrem nas unidades hospitalares.

 

“Não se admite mais que as pessoas precisem se deslocar até outras localidades para fazer um exame por falta de simples equipamentos nos hospitais onde vivem”, desabafa Diogo, cujo tema abre as propostas que pretende defender caso seja eleito.

 

Bossay em pré-campanha pelo estado (Foto: Núcleo de Produções)

 

 

Para o pré-candidato, cuidar bem da saúde já é um grande passo a ser dado na política com respaldo de um mandato outorgado pelo povo. “A gente só consegue mudar aquilo que está errado quando se tem o poder de exigir dos responsáveis as providências necessárias”, explica.

 

Outros temas importantes, porém, não passam despercebidos por Diogo nessa caminhada, cujo objetivo é bem claro e definido. “O povo precisa não só de saúde com qualidade, mas também de habitação, de emprego e, principalmente, de dignidade”, conclui.

 

Por onde anda, Diogo Bossay colhe subsídios que vão sendo compilados e incorporados às propostas que pretende defender na Assembleia Legislativa caso venha a ser eleito.

 

Todas as sugestões colhidas até aqui serviram de embasamento à construção do grande projeto de sua luta por um MS mais justo e mais solidário, onde as oportunidades precisam ser iguais para todos.

 

Mais