Pré-campanha agita redes sociais

Pré-campanha agita redes sociais e bases eleitorais em Mato Grosso do Sul

Além da disputa aos cargos majoritários, pré-candidatos disputam espaços visando Assembleia e Câmara

 

Willams Araújo

Faltam pouco mais de quatro meses para as eleições de outubro, mas a pré-campanha tem agitado diariamente as redes sociais e bases eleitorais em Mato Grosso do Sul.

 

Além da disputa aos cargos majoritários (Governador, vice e senador), os pré-candidatos disputam espaços visando às 24 cadeiras da Assembleia Legislativa e as oito a que o Estado tem direito na Câmara dos Deputados.

 

O novelo do jogo político de 2022 está longe de ser desenrolado, principalmente porque os principais candidatos à sucessão do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) – Eduardo Riedel (PSDB), André Puccinelli (MDB), Marquinhos Trad (PSD) e Rose Modesto (União-MS) ainda não sabem que serão seus companheiros de palanque.  Importantes na composição das chapas majoritárias, os vices devem surgir até as convenções partidárias, com início em 5 de julho.

 

Um dos partidos que mais têm de mexido as peças no tabuleiro de xadrez político do Estado é o PP (Progressistas), presidido pela deputada federal e ex-ministra da Agricultura, Teresa Cristina.

 

Na corrida pelas cadeiras da Assembleia, o PP trabalha forte para reeleger os deputados estaduais Gerson Claro, Evander Vendramini,  José Carlos Barbosa, o Barbosinha, Londres Machado e Marçal Filho.

 

CÂMARA FEDERAL

 

Para a Câmara dos Deputados, o deputado federal Luiz Ovando (PP) busca a eleição.

 

Bem avaliado em pesquisas de intenções de voto, o ex-diretor-presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), Walter Carneiro Júnior, é cotado para substituir Teresa Cristina na Câmara Federal, uma vez que a ex-ministra de Bolsonaro abriu mão de sua reeleição segura para concorrer ao Senado na chapa do tucano Eduardo Riedel.

 

Aliás, a pré-campanha de Walter Carneiro Júnior ganha dimensão a cada dia que passa, tanto nas redes sociais quando nas bases eleitorais.

 

Endossada pelas principais lideranças políticas estaduais, a pré-candidatura do advogado douradense virou febre nas redes sociais, principalmente em grupos de Whatsapp ‘Walter Carneiro Federal’ e Walter Carneiro Capital’, administrados por amigos e apoiadores.

 

A pré-campanha está sendo intensificada também em outras plataformas digitais, mas é no contato diário com o eleitor, viajando pelos municípios e em conversas na Capital que seu nome ganha projeção.

 

 

Não é à toa que já pode ser ver adesivos em veículos em cada canto do Estado com os dizeres: “TAMOJUNTO MS #WALTER CARNEIRO Jr”.

 

 

Na quarta-feira (25), Walter Carneiro Júnior esteve com o governador Reinaldo Azambuja e outras lideranças na abertura da 25ª edição do Showtec, o maior evento do Agro de Mato Grosso do Sul, em Maracaju.

 

Em sua agenda de pré-campanha, estão previstos encontros nas cidades de Chapadão do Sul (dia 2/6), Paranaíba (3) e Três Lagoas (4).

 

O ex-diretor-presidente da Sanesul tem relevantes serviços prestados ao Estado e tem como principal bandeira continuar buscando recursos, desta vez em Brasília caso seja eleito, para investir em obras de infraestrutura e outros setores da administração pública nos 79 municípios do Estado.

 

Em sua gestão, a empresa de saneamento investiu mais de R$ 460 milhões em obras de água e esgoto nas 68 cidades onde mantém a concessão pública, levando mais saúde e melhor qualidade de vida para a população.