Marcos Pollon faz palestras em favor da liberdade

Bonito recebe palestra com Marcos Pollon 

No sábado (02), a cidade turística de Bonito (MS) recebeu Marcos Pollon (PL), presidente do PROARMAS e pré-candidato a deputado federal, para mais uma palestra em favor da liberdade. Com plateia cheia, o defensor do direito ao porte de arma fez uma explanação do real cenário no Brasil e alguns países da América Latina.

 

Muitos dos participantes são CACs (Caçadores, Atiradores e Colecionadores) e vão em busca de conhecimento sobre legislação, como obter o porte arma, legalização de armas, anistia, regularização de armas, trânsito de armas, compra de armas, entre outros assuntos.

 

Com um conhecimento técnico vasto, Marcos Pollon tem se dedicado a contribuir para disseminar as informações sobre armamentos para quem ainda não conhece e também para o pessoal que já está inserido no mundo das armas. Se posiciona contra a lei do desarmamento e luta para que essa lei seja derrubada há anos.

 

A agenda de palestra está lotada, mas se você tem interesse em conhecer mais sobre leis e como proceder para adquirir uma arma acompanhe as redes sociais de Marcos Pollon @marcos_pollon.

 

Campo Grande

 

Marcos Pollon proferiu palestra sobre legislação do controle de armas no Crea MS

 

Na noite de sexta-feira (01), o presidente do PROARMAS e pré-candidato a deputado federal Marcos Pollon (PL), proferiu palestra aberta ao público em geral sobre Legislação do Controle de Armas: Realidade e Perspectivas, no auditório do Crea/MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul.

 

Com um público variado na plateia Marcos Pollon faz um apanhado histórico com exemplos reais de que a cultura do desarmamento só prejudica a vida de quem vive sem proteção.

 

Para Aline Kanyo, atleta, instrutora e colecionadora de armas, vinda de Brasília especialmente para a palestra, a importância de um evento como este é mostrar o que realmente se busca na luta pró-armas. “O Pollon faz um trabalho bem bacana. O povo brasileiro sempre foi armamentista e tiraram isso da gente e por isso tem que mostrar o que a gente quer. Muitas pessoas tem preconceito vindo desse conceito que foi imposto a população. Acho importante tirar essa mística de que arma é só para matar, o que não é verdade, mas que é defesa e esporte. Então eu convido todo mundo para visitar estandes, conhecer, porque é um lugar de família, de criança, é um lugar que todos se confraternizam”, explicou.

 

Kelio de Souza Benitez, do Clube de Tiro Real Hunting, despachante de armas e instrutor de tiro disse que faz tempo que está nessa luta, ajuda e compartilha dos mesmos princípios e das mesmas batalhas. “É preciso esclarecer as pessoas a respeito do porque lutamos e contra que lutamos. As pessoas leigas acham ‘ah olha o cara quer um revólver, uma arma’, mas é muito além disso. Então, é importantíssimo esse esclarecimento. Mostrar para as pessoas o tamanho do nosso inimigo. A imprensa mal intencionada castiga o público com péssimas informações. Falta muito para a questão do armamento se popularizar, pois falta a busca pelo conhecimento. As pessoas precisam se inteirar e ter a vontade de saber o que é, como é. A legislação ainda é muito precária, bastante restritiva, e isso impede, principalmente o esporte, tão prazeroso, que tão bem-faz a todos nós. Há um certo receio com a ligação de armas à violência. E isso precisa ser esclarecido. A luz traz o conforto”, analisou.

 

Já conhecido nacionalmente, Marcos Pollon tem feito palestras por todo o Brasil explicando sobre a luta para que o cidadão de bem, quando quiser, possa conseguir o direito de portar uma arma de fogo. Pollon também fala em suas palestras sobre Segurança no Campo e Defesa Urbana e no final de cada apresentação responde a questionamentos da plateia.