Educação será alvo de projetos pra Walter Carneiro Júnior

‘Educação é uma bandeira que a gente carrega no peito’, diz Walter Carneiro Júnior

 

Em campanha à Câmara dos Deputados, candidato pretende desenvolver importantes projetos voltados à educação em Brasília.

 

 

Willams Araújo

Um dos principais compromissos assumidos por Walter Carneiro Júnior (PP) em sua caminhada rumo à Câmara dos Deputados é desenvolver importantes projetos voltados à educação em parceria com os governos federal e estadual, em torno de mais investimentos para um setor que ainda é considerado um grande gargalo da administração pública.

 

“A educação é uma bandeira que a gente carrega no peito. No nosso mandato, vamos trabalhar olhando para essa área de forma ampla, abrangendo da educação infantil ao ensino superior”, garante o candidato que, além de advogado foi professor e conhece a realidade da área.

 

Durante seu mandato, que terá início em fevereiro na casa legislativa, Walter Carneiro Júnior promete trabalhar para ampliar o número de vagas nas creches, propor políticas de permanência de adolescentes e jovens no ensino, fortalecer a formação continuada dos professores e apoiar as áreas de pesquisa e extensão nas universidades.

 

“São pontos importantes da nossa luta por uma educação de qualidade”, acrescenta o progressista em campanha rumo à Câmara dos Deputados, como parte de um grande projeto político liderado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) para eleger Eduardo Riedel (PSDB) o seu sucessor e eleger a deputada federal e ex-ministra Tereza Cristina (PP-MS) para o Senado.

 

EMENDAS PARLAMENTARES

Walter Carneiro Júnior cita como exemplo para auxiliar os municípios sul-mato-grossenses a destinação de emendas ao orçamento da União.

 

“As emendas parlamentares são importantes para complementar o orçamento da educação. E é nessa linha que vamos atuar em Brasília, em parceria com o governo estadual”, assinala ele, lembrando que as necessidades são as mais variadas, incluindo transporte escolar, reformas de escolas e apoio as instituições de ensino.

 

Em sua avaliação, as prefeituras dispõem de grande demanda, sobretudo, possuem pouco poder arrecadatório e têm uma grande responsabilidade, principalmente em etapas mais caras da educação, como creches, pré-escolas e as fases iniciais do ensino fundamental.