Diogo Bossay visita vários municípios do sudoeste

Diogo Bossay visita vários municípios do sudoeste em
sua pré-campanha por vaga na Assembleia Legislativa

Pré-candidato visitou seis cidades e debateu suas propostas com diversos segmentos sociais

Adão Jorge

 

O pré-candidato a deputado estadual Diogo Bossay (MDB) percorreu diversas cidades da região sudoeste na semana que passou levando as propostas que pretende defender na Assembleia Legislativa caso se eleja no próximo dia 2 de outubro.

 

Lideranças políticas, empresariais e segmentos sociais dos municípios de Porto Murtinho, Bela Vista, Caracol, Jardim, Guia Lopes da Laguna e Nioaque receberam com entusiasmo a visita do pré-candidato e declararam apoio ao seu projeto por contemplar as maiores carências da região.
Sem representatividade política há anos, o sudoeste ficou esquecido de ações governamentais que mudassem a triste realidade vivida por sua gente. Seja na saúde, na falta de emprego, em ações sociais, a região ficou carente e órfã de alguém que gritasse por ela.

 

Com um projeto robusto e abrangente, Diogo Bossay aceitou o convite pra concorrer uma vaga no Legislativo de MS por conhecer bem a realidade vivida pela saúde na região. A falta de equipamentos para um simples exame obriga as pessoas a se deslocarem até outra cidade para obter atendimento.

 

Mas outras deficiências nesses municípios também preocupam o pré-candidato emedebista. Um fato grave em sua visão é a falta de emprego, principalmente para o jovem, que vive sem perspectivas de futuro no lugar em que mora. “Isso precisa ser mudado com urgência, para não sermos testemunhas de êxodos dessa juventude de suas origens”, afirma Diogo.

 

Diogo disse que é preciso descobrir a vocação de cada município e investir pesado naquilo que a população mais precisa. Seja na agricultura familiar, na prestação de serviços, no empreendedorismo, enfim, em tudo aquilo que pode gerar emprego, trabalho e comida na mesa do cidadão. “Só ações como essas podem mudar essa triste realidade”, concluiu o pré-candidato.
Parte dessa agenda no sudoeste contou com a presença do pré-candidato ao governo, André Puccinelli (MDB), que avalizou os compromissos firmados por Diogo Bossay com a população. A semana foi encerrada com a festa de aniversário pelos 244 anos de Miranda, terra do pré-candidato.