Cassuci é eleito prefeito de Angélica (MS)

Eleitoras e eleitores de Angélica (MS) voltaram às urnas no último domingo (15) para escolher os novos prefeito e vice em eleições suplementares. A chapa composta por Edison Cassuci Ferreira (PDT) e Paulo Cezar Contiero Conconi (PTB) foi a mais votada pelo eleitorado do município e recebeu 2.470 votos (42,01% do total). Eles comandarão a chefia do Executivo municipal até 31 de dezembro de 2024.

 

Resultados

 

A quantidade de votos recebida pelos candidatos e o índice de comparecimento e abstenção do eleitorado podem ser acompanhados em tempo real por meio da página Resultados. Essas informações também são acessíveis pelo aplicativo Resultados, da Justiça Eleitoral. O app está disponível para download em celulares que utilizam os sistemas operacionais Android (Play Store) ou iOS (App Store).

 

Eleições suplementares

 

São realizadas eleições suplementares quando há decisão da Justiça Eleitoral que resulte no indeferimento do registro de candidatura, cassação do registro ou diploma ou perda do mandato da candidata ou do candidato mais votado no pleito majoritário.

 

No caso de Angélica, a eleição ocorreu devido a uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) que negou, em março de 2021, um recurso de João Donizeti Cassuci (PDT), que concorreu com o registro indeferido (sub judice) e foi o candidato que, na época, recebeu a maior quantidade de votos para a Prefeitura.

 

 

Foto: Reprodução G1

Mais