Adesões dão musculatura à pré-campanha de Bossay  

Adesões dão musculatura à pré-campanha de Diogo Bossay

Propostas do pré-candidato contemplam expectativas populares em municípios do sudoeste

Por Adão Jorge

A pré-candidatura do médico mirandense Diogo Bossay (MDB) na busca por uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul ganha apoios importantes nos municípios que integram o sudoeste, região esquecida por falta de representatividade política.

 

As propostas do pré-candidato despertam interesse de expressivas lideranças políticas da região, como é o caso de Bodoquena, onde o ex-candidato a prefeito, Newton Cirqueira (Berenga), assumiu a coordenação de sua pré-campanha na cidade e no município de Bonito.

 

Mas essas adesões não param por aí. Em Bela Vista, o advogado João Onofre, ex-chefe de gabinete em gestões passadas e atual procurador do município, também encampou o projeto de Diogo Bossay, levando suas propostas aos bela-vistenses das áreas urbana e rural.

 

Em Aquidauana, o empresário Renato Amorim e o ex-prefeito Fauze Suleiman (MDB) dão sustentação à pré-candidatura de Diogo Bossay, que tem base forte no município por atender a população em hospitais públicos e particular da cidade.

 

Em Jardim, o ex-vereador Cireno Falcão também se juntou ao projeto do pré-candidato, onde desenvolve um grande trabalho de conscientização das pessoas de que o sudoeste precisa ser representado no Poder Legislativo Estadual.

 

Já Guia Lopes da Laguna, separada apenas por um rio da vizinha Jardim, a ex-candidata a vereadora, Cleuza Rodrigues, abraçou o pré-candidato Diogo Bossay e tem levado seu nome para apreciação dos cidadãos ‘guialopenses’ ou ‘lagunenses’ com muita força e determinação.

Em Maracaju, a líder comunitária dona Hercíla acreditou no projeto do pré-candidato e tem feito um trabalho sério naquele município. O mesmo acontece em Terenos, região central do Estado, onde a pré-campanha é comandada por Vitão, ex-candidato a vereador.

 

E assim, a pré-campanha de Diogo Bossay vai conquistando apoiadores por todos os cantos e segmentos populares, dando musculatura ao seu projeto, cujo principal foco é a saúde. “A grande maioria da população está em situação de vulnerabilidade nessa área”, afirma Diogo, que tem na medicina a sua vocação.

 

“Com a mesma sensibilidade com que cuido de vidas, olho para os demais problemas vividos pelas pessoas com preocupação. Seja em qual região for, as pessoas estão carentes de saúde, de emprego e renda, de moradia digna, de educação, enfim, de tudo aquilo que é fundamental para a plena cidadania”, pontuou o pré-candidato.