Tribunal de Contas de MS elege nesta quarta-feira Mesa Diretora para biênio 2017/2018

ZeroUmInforma/Política – Os sete conselheiros do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul elegerá, em sessão especial e por voto secreto, a nova Mesa Diretora composta por presidente, vice-presidente e corregedor geral. A eleição, oficializada para às 14h desta quarta-feira (10), foi convocada por edital publicado no Diário Oficial do TCE-MS em 04 de julho de 2016.

Concorre ao pleito a chapa denominada TC/ 2017/2018, composta pelos conselheiros Waldir Neves (foto) para o cargo de presidente, Ronaldo Chadid a vice-presidente e Iran Coelho das Neves para a função de corregedor geral.  A candidatura única foi homologada por despacho da Diretoria Geral publicado no DOE-TCE em 28 de julho de 2016, após o término de prazo para registro de chapas atendendo os dispositivos do regimento interno da Corte de Contas do MS.

Com a eleição desta quarta-feira, o TCE-MS escolhe a 21º gestão administrativa que, desde a fundação da Instituição, foi presidida por 11 conselheiros, visto que regimento prevê recondução de membros da diretoria.  O biênio da nova gestão terá início em primeiro de janeiro de 2017 com duração até 31 de dezembro de 2018.

Dos membros da chapa que vai para a eleição neste dia 10 de agosto, Waldir Neves está no TCE-MS desde julho de 2009. Nesse período ocupou   o cargo de ouvidor e foi eleito à presidência em outubro de 2015. Sua administração foi referenciada por um amplo projeto de modernização,gestão compartilhada e papel pedagógico que promoveu conhecimento aos servidores e jurisdicionado com vista a consolidar eficiência e transparência nos gastos do dinheiro público.]

Ronaldo Chadid ingressou no TCE-MS em fevereiro de 2012. O conselheiro é oriundo do Ministério Público de Contas, onde exerceu a o cargo de procurador desde 1990, corregedor e procurador-chefe. Iran Coelho das Neves se notabiliza por ser o primeiro e único servidor da Corte de Contas a chegar ao cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul.

Mais