Lançamento de Frente, audiências e sessão solene marcam semana na Assembleia Legislativa

Estão agendados para a semana de hoje (12) a 16 de março, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, duas audiências públicas, uma sessão solene e reunião de lançamento de uma nova Frente Parlamentar que irá atuar pela segurança alimentar da população.

 

A segunda-feira (12/3) começa com a audiência pública Discutir os Serviços Oferecidos Através da Telefonia Móvel na Área Rural de MS, proposta pelo deputado João Grandão, líder do Partido dos Trabalhadores na Casa de Leis. O evento está marcado das 14h às 18h, no Plenário Júlio Maia e pretende debater com produtores rurais e telefonias a melhoria dos serviços.

 

Na quarta-feira (14/3) o dia começa com a reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), às 8h, no Plenarinho Nelito Câmara. No mesmo local, com início às 14h30, está agendada a reunião de Frente Parlamentar Estadual em Defesa da Segurança Alimentar e Nutricional, também proposta pelo deputado João Grandão.

 

De acordo com o requerimento apresentado para a criação da Frente, a “Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) é a realização do direito de todos ao acesso regular e permanente a alimentos de qualidade, em quantidade suficiente, sem comprometer o acesso a outras necessidades essenciais, tendo como base práticas alimentares promotoras de saúde que respeitem a diversidade cultural e que sejam socialmente, economicamente e ambientalmente sustentáveis”. Portanto, segundo o deputado autor, “ao instituir a Frente será dado um passo para o futuro no qual terá o compromisso de estabelecer leis, decretos e prioritariamente o fortalecimento da Segurança Alimentar e Nutricional para sua população”.

 

Ainda na quarta-feira, às 19h30min, está marcada a sessão solene de entrega do Troféu Celina Jallad, em alusão ao Dia Internacional das Mulheres. O evento ocorre no Plenário Júlio Maia e foi proposto pelas deputadas estaduais Mara Caseiro (PSDB), Grazielle Machado (PR) e Antonieta Amorim (PMDB). O objetivo da honraria é homenagear personalidades femininas que se destacam no Estado, com o troféu que leva o nome da ex-deputada.

 

A semana fecha na sexta-feira (16/3) com a audiência pública A Paralisação das Obras de Duplicação da BR-163, pela Concessionária CCR MS/VIA, também proposta pelo deputado João Grandão, para que a empresa possa explicar aos sul-mato-grossenses o porquê das obras paralisarem. O evento está previsto para as 8h, no Plenário Júlio Maia.

 

Na terça, quarta e quinta, os deputados estaduais ainda participam das sessões plenárias, às 9h, no Plenário Júlio Maia. Todos os eventos da Casa de Leis são abertos ao público e à imprensa. A Assembleia Legislativa fica no Parque dos Poderes, Bloco 9.

Câmara Municipal

Campo Grande: vereadores votam sete projetos na sessão desta quinta-feira

A Câmara Municipal de Campo Grande vota, na sessão ordinária desta quinta-feira (20), sete projetos de lei.   Em única discussão e votação, será analisado o projeto de lei n. 9.031/18, do Executivo Municipal, que cria o Fundo Municipal de Enfrentamento À Violência e Promoção dos Direitos da Mulher de Campo Grande. Também, o projeto […]

Brasil e Mundo

Temer viaja e ministro Dias Toffoli assume presidência da República pela primeira vez

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, assumirá, pela primeira vez, o Palácio do Planalto. O ministro irá substituir o presidente Michel Temer, que viaja hoje (23) para Nova York (EUA), para participar da cerimônia de abertura da 73ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). Toffoli tomou posse como presidente da […]

Partidos

Reinaldo é um dos candidatos prestes a ganhar no 1º turno, mostra levantamento do iG São Paulo

Faltam 15 dias para as eleições de 2018 e, nesta reta final, o quadro retratado pelas pesquisas dificilmente deve mudar. Em levantamento do iG São Paulo sobre o cenário eleitoral de cada estado brasileiro com base nas intenções de voto divulgadas recentemente pelo Ibope, foi observado que 12 candidatos a governador estão perto de liquidar a fatura já no primeiro […]