Integrantes da Frente Parlamentar de Recursos Hídricos tomam posse nesta terça-feira na Assembleia Legislativa de MS

Imagem: Evento foi proposto pelo coordenador do grupo, deputado Renato Câmara e contará a apresentação da metodologia de trabalho da Frente Parlamentar

 

Os integrantes da Frente Parlamentar de Recursos Hídricos serão empossados nesta terça-feira (13) no Plenário Deputado Júlio Maia a partir das 14h. O evento foi proposto pelo coordenador do grupo, deputado Renato Câmara (MDB). Durante o encontro, também haverá a apresentação da metodologia de trabalho da Frente Parlamentar.

 

O gerente de Recursos Hídricos do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), Leonardo Sampaio Costa, proferirá a palestra “Panorama Geral da Gestão de Recursos Hídricos do MS”. A Frente Parlamentar tem como finalidades a promoção de debates com a participação da sociedade civil; a apresentação de pareceres e informações técnicas para subsidiar as iniciativas legislativas; o estímulo à difusão cultural do uso racional das águas; e o incentivo a investimentos em políticas de gerenciamento de recursos hídricos.

 

“A discussão é fundamental para Mato Grosso do Sul, que integra o Pacto Nacional pela gestão das águas. Em nosso território está o Aquífero Guarani, nossos recursos hídricos precisam ser protegidos, pois é uma fonte de vida e desenvolvimento para as próximas gerações. A Casa de Leis deve participar ativamente destes debates para ter conhecimento dos relatórios de monitoramento de pesquisa, resultados e perspectivas”, justificou Câmara no requerimento apresentado para a criação da Frente Parlamentar.

 

Compõem a Frente Parlamentar de Recursos Hídricos os deputados Neno Razuk (PTB), Cabo Almi (PT), Antônio Vaz (PRB), Jamilson Name (PDT), Onevan de Matos (PSDB), Professor Rinaldo (PSDB), Capitão Contar (PSL), Marcio Fernandes (MDB), Lucas de Lima (Solidariedade) e Evander Vendramini (PP).

Destaques