Em nota, Reinaldo estranha ”extemporaneidade” da operação policial realizada a 20 dias das eleições

Em nota oficial divulgada no início da noite desta quarta-feira (12), o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), candidato à reeleição, tratou sobre a Operação Vostok realizada mais cedo e que resultou em busca e apreensão de documentos na Governadoria, na Assembleia Legislativa, e empresas. Ele disse ter estranhado  a ”extemporaneidade de uma operação policial que ocorre a  apenas 20 dias da eleição  de forma intempestiva e midiática sem, contudo, a ocorrência de nenhum fato novo na tramitação do inquérito”.

 

A operação ocasionou as prisões do advogado Rodrigo Souza e Silva, filho do governador, do deputado Zé Teixeira, do conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, Márcio Monteiro, bem como de empresários.

 

A Operação Vostok teve com o objetivo de combater um esquema de pagamento de propina a representantes da cúpula dos Poderes Executivo e Legislativo estaduais, além do Tribunal de Contas do Estado,  no Mato Grosso do Sul.

 

Leia a nota na íntegra:

 

Há um ano e meio me coloquei voluntariamente à disposição da Justiça para prestar os esclarecimentos necessários sobre este caso. Infelizmente, até o dia de hoje, jamais fui convocado pelas autoridades constituídas para apresentar minha defesa às acusações da delação mais questionada do país.

 

Mesmo respeitando as decisões do judiciário, não posso deixar de registrar a extemporaneidade de uma operação policial que ocorre a  apenas 20 dias da eleição de forma intempestiva e midiática sem, contudo, a ocorrência de nenhum fato novo na tramitação do inquérito.

 

Estamos tomando as providências legais para reverter a prisão temporária do meu filho Rodrigo, que sempre esteve disponível e, até então, também sequer foi chamado a prestar depoimento.

 

Em respeito à população de Mato Grosso do Sul, continuo cumprindo normalmente a dupla jornada como governador do Estado e candidato à reeleição.

 

 

Tenho fé: a verdade prevalecerá.

 

Reinaldo Azambuja

Governador do Estado de Mato Grosso do Sul

Campo Grande, 12 de setembro de 2018

Câmara Municipal

Campo Grande: vereadores votam sete projetos na sessão desta quinta-feira

A Câmara Municipal de Campo Grande vota, na sessão ordinária desta quinta-feira (20), sete projetos de lei.   Em única discussão e votação, será analisado o projeto de lei n. 9.031/18, do Executivo Municipal, que cria o Fundo Municipal de Enfrentamento À Violência e Promoção dos Direitos da Mulher de Campo Grande. Também, o projeto […]

Brasil e Mundo

Temer viaja e ministro Dias Toffoli assume presidência da República pela primeira vez

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, assumirá, pela primeira vez, o Palácio do Planalto. O ministro irá substituir o presidente Michel Temer, que viaja hoje (23) para Nova York (EUA), para participar da cerimônia de abertura da 73ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). Toffoli tomou posse como presidente da […]

Partidos

Reinaldo é um dos candidatos prestes a ganhar no 1º turno, mostra levantamento do iG São Paulo

Faltam 15 dias para as eleições de 2018 e, nesta reta final, o quadro retratado pelas pesquisas dificilmente deve mudar. Em levantamento do iG São Paulo sobre o cenário eleitoral de cada estado brasileiro com base nas intenções de voto divulgadas recentemente pelo Ibope, foi observado que 12 candidatos a governador estão perto de liquidar a fatura já no primeiro […]