Deputados cobram do prefeito Marquinhos Trad solução para o caos na saúde

O deputado estadual Professor Rinaldo (PSDB) fez um apelo em relação à saúde pública da capital. “É uma situação que nos preocupa muito. Em recente matéria veiculada em site da capital foi denunciada que a demanda no Centro de Especialidades Médicas (CEM) é muito maior que a oferta de consultas e procedimentos. Também sabemos que nos hospitais, algumas cirurgias eletivas não estão sendo realizadas”, informou.

 

“Não podemos ser omissos no momento de mais vulnerabilidade das pessoas, trazendo ainda mais problemas a elas. Ainda que saibamos que a precariedade não é só aqui, e sim no País todo, faço um apelo para que o prefeito possa resolver os problemas enfrentados pela capital, dentre eles a saúde, pois é muito triste alguém estar sofrendo há tanto tempo. Que encontremos os meios necessários para tirar a dor de tantas pessoas que sofrem”, reiterou o deputado Professor Rinaldo.

 

Capitão Contar acredita que estruturar a saúde também é essencial

 

 

O deputado Capitão Contar (PSL) considerou que é necessária uma boa gestão na área da saúde. “O problema em nossa saúde não é só construir hospitais, mas a aquisição de materiais, a preservação, gerir bem esses materiais, a qualificação dos profissionais da saúde, todos os esforços devem ser utilizados para dirimir esse problema”, acrescentou.

 

O deputado estadual Antonio Vaz (PRB) comentou a visita ao secretário municipal de Saúde (Sesau), Dr. José Mauro Pinto de Castro Filho. “Vemos a boa vontade e as inovações que ele pretende implantar, mas nós, parlamentares, temos que cobrar mesmo. É inadmissível vermos a situação das pessoas em filas extensas nos postos de saúde e não serem atendidas. Não podemos ficar calados diante de uma situação dessas. Sou o presidente da Comissão de Saúde aqui na Casa de Leis e estarei cobrando sempre para que essa situação seja resolvida”, registrou.

Mais