Deputados analisam relatórios de três processos no Conselho de Ética

Pareceres referentes a três processos abertos no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar devem ser apreciados na terça-feira (22). O primeiro, do deputado Flávio Nogueira (PDT-PI) sobre o processo contra o deputado Glauber Braga (PSOL-RJ), já foi apresentado em reunião anterior.

 

Os outros dois relatórios serão ainda apresentados na terça. Um deles é do deputado JHC (PSB-AL) sobre o processo contra o deputado André Janones (Avante-MG). O pedido foi aberto pelo Solidariedade. O partido alega que Janones fez uma transmissão pelo Facebook ofendendo os membros do Parlamento e trazendo “dados inverídicos sobre a atuação do Poder Legislativo”.

 

O terceiro parecer a ser apresentado é o do deputado Cacá Leão (PP-BA), relator do processo referente à representação do Partido dos Trabalhadores contra o deputado Carlos Jordy (PSL-RJ). De acordo com a legenda, Jordy quebrou o decoro parlamentar durante sessão do Plenário, em 27 de agosto, quando disse que “PT não é Partido dos Trabalhadores, não. É Partido dos Traficantes”.

 

Fonte: Agência Câmara Notícias

Destaques