Deputado Cabo Almi cobra do Governo do Estado investimentos para áreas de saúde, segurança e infraestrutura

ZeroUmInforma/Política – Na sessão ordinária desta quarta-feira (17/2), o deputado estadual Cabo Almi (PT) abordou os problemas enfrentados pelo Estado nos últimos meses. O parlamentar cobrou do Governo Estadual investimentos nas áreas de saúde, segurança e infraestrutura. Ele ainda solicitou reunião com o Executivo para iniciar as negociações da revisão salarial dos servidores públicos.

Cabo Almi citou os problemas decorrentes das chuvas e lembrou que o Estado possui recursos financeiros para resolvê-los, uma vez que a Assembleia Legislativa aprovou um pacote de ajustes fiscais e autorizou o uso dos depósitos judiciais. “As estradas estão intransitáveis e muitas pontes caídas. Os produtores estão tendo dificuldade em escoar a safra. É urgente o investimento em infraestrutura”, disse.

O deputado Beto Pereira (PSDB) informou que o Governo contratou empresas para fazer a reconstrução de pontes e estradas destruídas pela chuva. “33 municípios vão receber 20 mil litros de combustível para abastecer os maquinários e consertar as estradas. Além disso, terá investimento do Fundersul [Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário de Mato Grosso do Sul] para atender as cidades em situação de emergência”.

Pedro Kemp (PT) também destacou a prioridade no combate à proliferação do mosquito Aedes Aegypti. “Estamos vivendo um recorde de casos de dengue, zika e chikungunya e os gastos para combater o mosquito caíram 24% em Mato Grosso do Sul. A questão é prioritária e a falta de recurso não é desculpa, pois o governo tem condições de atender as demandas emergenciais”, afirmou Kemp.

O projeto de revisão salarial dos servidores públicos foi cobrado por Cabo Almi. “A data-base do reajuste é aplicada em maio e até agora o projeto não foi discutido com as categorias. Estamos aguardando uma reunião para que não seja aprovado em cima da hora, sem debater com os verdadeiros interessados”, concluiu Almi.

Mais