CPI que investiga ações do Conselho Indigenista Missionário se reúne hoje

ZeroUmInforma/Política – A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Conselho Indigenista Missionário (Cimi) continua com os trabalhos de investigação nesta quarta-feira (2), a partir das 14h. A reunião será realizada no Plenário Deputado Júlio Maia da Casa de Leis.

Na última reunião (24/2) por unanimidade os deputados aprovaram o pedido do relator, deputado Paulo Corrêa (PR) pela quebra de sigilo bancário, telefônico e fiscal do Cimi, dos membros da entidade e das pessoas citadas nas denúncias. O depoimento foi do Cacique Fábio Lemes, da Aldeia Argola do município de Miranda que por estar recebendo ameaças depôs em sigilo.

O objetivo da Comissão é investigar o Conselho Indigenista Missionário (Cimi), quanto a denúncias de incitação de conflitos por terras em Mato Grosso do Sul entre indígenas e proprietários rurais. A CPI do Cimi é composta ainda pela presidente, deputada Mara Caseiro (PMB); o vice-presidente, deputado Marquinhos Trad; e como membros os deputados Onevan de Matos (PSDB) e Pedro Kemp (PT).

Mais